sexta-feira, 23 de março de 2012

Um amor grego - Chantelle Shaw



Sinopse:

Uma paixão sempre dá lucro…

O magnata Loukas Christakis aprendeu da maneira mais difícil nunca confiar em uma mulher. Somente sua irmã é importante para ele, e ela está prestes a se casar. E é por isso que Loukas permitiu relutantemente que Belle Andersen criasse o vestido de noiva em sua ilha particular, onde ele poderia vigiá-la. Sozinhos enquanto ela trabalhava, Loukas começou a ver Belle com outros olhos… Mas o que deveria ter sido um romance breve produziu sérias consequências. E, como Belle está prestes a descobrir, Loukas fará o que for preciso para assegurar todos os seus direitos!


Minha Opinião:

Que livrinho ótimo! ^^

Um Amor Grego é a edição 270 da coleção Paixão da Harlequin Brasil e pertence ao selo Magnatas Gregos.

Loukas Christakis é um milionário grego que teve uma infância pobre e uma adolescência sofrida em que teve que assumir grandes responsabilidades muito cedo depois da morte de seus pais, amadurecendo antes do tempo, e teve que lutar muito para vencer na vida, se tornando um homem determinado, protetor e em várias situações um pouco dominador. Por isso, quando ele conhece e finalmente aceita que Belle Andersen faça o vestido de noiva de sua irmã, ele fica muito desconfiado (em grande parte essa desconfiança se deve a má experiência que sua irmã teve com a primeira designer que ia fazer seu vestido) e apesar da atração que sente por ela, fica determinado a que tudo corra perfeitamente bem na cerimônia, custe o que custar, só que ele não contava que essa atração mútua se transformasse em algo tão intenso e com consequências definitivas.

Loukas é maravilhoso, diferentemente de outros personagens gregos ou italianos de outros romances, ele não é arrogante, possessivo, machista ou controlador, só faz aquilo que ele acredita que é para proteger aqueles que ama; ele tem boas intenções, e essa característica protetora a meu ver é totalmente justificada pelo seu passado; ele não age movido por orgulho, egoísmo ou sede de vingança, mas por amor.
O passado de Belle também foi difícil mas por causa dos abusos que ela sofreu nas mãos do padrasto, que além de a desprezar, humilhar e colocar sua autoestima lá embaixo, e ser um ditador, ainda batia nela ocasionalmente, fazendo com que ela depois de adulta, detestasse receber qualquer tipo de ordem ou controle de alguém, por isso suas ações também são completamente justificáveis quando ela se sente pressionada por Loukas de qualquer forma - em sua mente ela acha que ele está tentando controlá-la como o padrasto fazia.

Belle não é cheia de "mimimis", frescuras ou dramas como outras mocinhas que já vi por aí, nem se deixa ser pisada, talvez seja um pouquinho teimosa, mas é compreensível, apreciei muito a personalidade forte dela, tinha que ser forte mesmo para ficar com o também forte Loukas.

O livro é muito lindo, ri, suspirei e me emocionei. Muito romântico. É a primeira vez que leio um livro da Chantelle Shaw e gostei muito da maneira que ela escreve, depois deste vou "caçar" outros livros dela para ler com certeza. Amei! *___*

Ps.: Quero um Loukas para mim, pode ser? rsrs

3 comentários:

  1. Também adorei esse livro e adorei o casal. Está certo que o Loukas faz uma besteira no final do livro, mas logo se redime.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
    Romance de banca? Se for interessante.
    Nunca li deles naõ, ams tenho curiosidade
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela