segunda-feira, 26 de março de 2012

Admirador secreto - Lisa Noeli



Sinopse:

Inglaterra, século XIX

O destino entra em cena...

Filha de um respeitado clérigo, Josephine não ousa apresentar-se em público. Mas quando seu irmão decide produzir um musical para o teatro, o destino prepara algumas surpresas. Assim que A Pastora entra em cartaz, a principal estrela do espetáculo perde a voz, e somente Josephine pode substituir a soprano. Ela aceita cantar, com a condição de não aparecer no palco...
Amante da ópera, Daniel York fica encantado com a musicalidade e o sentimento da protagonista da peça, e curioso para conhecer a dona de tão linda voz... Até a noite em que uma ovelha desgarrada no palco derruba o biombo atrás do qual Josephine se ocultava, revelando a cantora e causando enorme rebuliço no teatro... e na vida de Daniel!


Minha Opinião:

Esse livro também é um dos mais antigos que eu tenho na minha humilde coleção de livros, é um histórico regencial da escritora Lisa Noeli.

O livro é curtinho, e eu não tenho maiores lembranças dele justamente porque não me marcou, nem despertou minha atenção em nada, só num "pequeno" detalhe: o título "Admirador Secreto" não tem absolutamente nada a ver com a história, porque não existe admirador secreto nenhum (pela própria sinopse você pode perceber isso). O casal principal se conhece desde que eles eram crianças e acabam se reencontrando e se apaixonando, é tudo muito claro e aberto, não tem mistério, não tem nada desse lance de "admirar secretamente" ou paixão platônica como o título e a capa indicam - a capa é bonita mas não tem ligação nenhuma, pois se você for analisar, ela sugere que o personagem está lendo ou escrevendo uma carta feita por ele, se passando por um admirador, e também não mostra seu rosto, dando a ideia de identidade secreta, ou seja, a falecida Nova Cultural pisou na bola legal na época da escolha da capa e do título desse livro, parece até que quem criou ambos não leu a história.

Enfim, resumindo: história bonitinha, mas beeem fraquinha.

7 comentários:

  1. Oie,

    Achei esse livro tão chatinho, fraquinho... segui em frente pq "sou brasileira" e não aguento não terminar um livro pq a curiosidade me mata kkkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. @Joιѕ Duarte Oi Jois! Eu tbm achei super fraquinho e li todo só pq tbm não consigo abandonar um livro pela metade e pq (sorte) que ele era curto rsrs. xD

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o seu blogue e estou seguindo se quiser e puder faça o mesmo.

    Grande abraço, Leonardo Oliveira.
    http://weboysforlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Admirador secreto não seria porque ela cantava sem ninguém que era ela e ele admirava a voz? Por isso seria admirador secreto? Bom, mesmo assim acho que a editora foi bem infeliz na criatividade. UAHAUAUAUHUA

    Estou seguindo aqui. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. @Ágata Bresil Oi Ágata, obrigada por seguir e pelo comentário! ^^

    Na verdade não, a sinopse dá uma ideia totalmente diferente da história mesmo, ele admirava a voz dela mas não tinha nada de secreto nisso rsrs, foi ele que incentivou, junto com o irmão dela, a ela cantar. Então, como eu te disse é a história é o oposto da sinopse. Totalmente furada, né? rs

    =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou de um livro da Barbara Cartland... que eu amo por sinal... vou procurar!!!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela