segunda-feira, 5 de março de 2012

Príncipe Sombrio - Christine Feehan



Sinopse:

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?

Minha Opinião:

Depois de anos de espera e inúmeros pedidos e sugestões de fãs (incluindo eu), a espera finalmente acabou e essa série começou a ser publicada aqui no Brasil. #comemora \o/

Príncipe Sombrio é o primeiro livro da Dark Series (tradução livre: Série Sombria) e que aqui no Brasil é conhecida como Série Os Cárpatos, criada pela autora Christine Feehan e que contém até agora 22 livros lançados nos Estados Unidos.

Bem, eu estou estou ciente de toda a polêmica acerca dessa edição nacional - que aliás não é a edição original e sim a tradução de uma edição especial chamada Dark Prince: Author's Cut Special Edition, e que contém mais 100 páginas, mais informações no Romances in Pink - porém não vou entrar nesse mérito, acho que faltou sim um trabalho mais apurado de revisão para corrigir os vários erros encontrados no livro, mas para mim não atrapalhou o desenvolvimento da leitura - frisando: estou falando da minha experiência, ok? - acho que o talento de Christine Feehan transcende isso e a história em si é muito boa.

Mikhail e Raven formam um casal perfeito, ele possessivo, letal e antiquado tem vários de seus conceitos e visões da vida revistos e modificados pela convivência com a natureza alegre, caridosa e independente de Raven, que tem que "suar a camisa" (literal e figurativamente falando) para tentar fazer esse Cárpato ser mais moderno rs. Creio que os dois se completam, são a sombra e a luz, a noite e o dia, o moderno e o tradicional.

Com muitos trechos super hots e um clima obscuro, a série dos Cárpatos tem um lugarzinho garantido no meu coração, já li vários livros dela, tenho um carinho especial por ela e vou ficar agora no aguardo do lançamento do segundo livro, - espero que a Universo dos Livros tenha um cuidado maior com ele, pois os fãs e novos leitores merecem - Desejo Sombrio, o livro do Jacques. :)

3 comentários:

  1. Sou doida pra ler esse livro a um bom tempo. Adoro o tema dele, a capa é muito bonita e estou louca pra ler. Muito boa a resenha =D

    ResponderExcluir
  2. Vocês vão adorar.. uma das melhores séries que li até hoje e vai melhorando a cada livro. Os personagens são cativantes e interessantes e voltam vez ou outra em outros livros dando um toque de intimidade entre leitor e personagens. O tema é incrível, Christine é uma escritora que prende o leitor, difícil parar de ler, e mais difícil ainda é esperar pelo próximo livro. Recomendo com certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa AMEI sua resenha! :D Uma das pouquíssimas que eu já li falando bem do livro. Todo mundo se agarrou nos fatos de o texto estar mau revisado, de ter páginas desnecessárias e blábláblá, pra mim foi uma leitura bem fácil e compreensível, não tive NENHUM problema em lê-lo :)
    Claro que os erros podiam ter sido evitados, mas nada que uma reclamação dos leitores não resolva isso futuramente né! (^_^)

    Eu adoro de paixão o Mikhail e a "Pequenina"... formam um casal lindo e perfeito! Com certeza foi minha melhor leitura esse ano!!! :D :D :D
    Gostei de saber pelo nosso papo no twitter que vc concorda comigo!

    Beijokas! n_n

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela