terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Top Piriguetagem Literária 2013




A Bruna do blog Meu Mundinho Fictício, me indicou para participar dessa Tag super popular entre as blogueiras literárias que foi criada pela Nanda Assis do blog Viagem Literária. Obrigada pela indicação, Bru!!! ^^

Essa tag foi criada com o intuito de nós blogueiras mostrarmos nossos "amores literários", aqueles personagens masculinos que nos fizeram suspirar durante o ano.

Definição da tag criada pela Luciana Mara do blog TOC Livros:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Eu escolhi só cinco "TdB's de papel" para essa lista não ficar grande e também porque já foi muito difícil escolher cinco quanto mais dez; essas listas sempre me deixam dividida rsrs.

Vamos a eles!


TOP 5:

5 - Sam Starrett de Fomos Longe Demais

Sam é destemido, corajoso, protege aqueles que ama a todo custo, além de ser muito divertido e sexy.


4 - Tegan de O Despertar da Meia-Noite

O Tegan é um Guerreiro da Raça letal, perigoso e sombrio, mas quando se apaixona (mesmo que a princípio não queira), ele se entrega de forma profunda e com extrema devoção.


3 - Marcus Sullivan de Por um momento apenas

Foi difícil colocar o Marcus em terceiro porque ele foi um dos meus queridinhos do ano (como também o irmão dele, o Gabe), mas ele acabou ficando em terceiro por causa dos dois primeiros lugares, ele é maduro, independente, responsável e faz tudo o que pode e não pode pela mulher amada.


2 - Roarke de Imitação Mortal

O Roarke entra em quase todas as listas das meninas da blogosfera e eu também fui uma das que me rendi ao seu charme esse ano (apesar de já ter lido outros livros da série Mortal antes e já ter me apaixonado por ele), em 2013 ele consolidou seu lugar no meu coração quando li Imitação Mortal. Lindo, um marido devotado, fiel, carinhoso, divertido, dono de "meio mundo" rsrs, gostoso, inteligentíssimo, e ainda só tem olhos pra Eve, que sortuda esse mulher, tirou a sorte grande! rs


1 - Gideon Cross de Toda Sua

Eu escolhi o Gideon como primeiro lugar por causa da sua personalidade completamente intrigante, assim como o Roarke, ele tem um passado nebuloso que vai sendo desvendado aos poucos e também é multimilionário, lindo, sexy e influente, mas as semelhanças terminam aí. Gideon sofreu um grande trauma no passado que fez com que toda sua personalidade se modificasse por causa disso e esses medos e fragilidades interferiram também nas suas relações pessoais, mas quando ele está com Eva, ele se sente inteiro de novo, é super dedicado, atencioso e só quer o bem dela (mesmo se equivocando às vezes). Gideon é um mar de contradições e cheio de amor e fraquezas humanas, e com grandes possibilidades de ser curado pelo amor, o que o torna totalmente apaixonante.


É isso, espero que vocês tenham curtido a brincadeira, eu sei que eu adorei participar, talvez até participe ano que vem, quem sabe. rs ^^
Bjs

2 comentários:

  1. Muito bom! :D O Marcus também está no meu TOP. Adoro ele! o/

    Bjs e Feliz 2014!!!


    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. oiii Rafa, adorei seus hominhos! Sou fã de carteirinha do Roarke! Gatoso demais, rs. Adoro o Gideon também, e estou louca para conhecer os livros da Belle Andre, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela