sábado, 14 de dezembro de 2013

Fomos Longe Demais - Suzanne Brockmann




Sinopse:

A esposa e a filha de Sam estão desaparecidas. Alyssa tem 48 horas para descobrir um assassino. Max tem nas mãos um caso que ameaça a soberania nacional. O terrorista Fantasma precisa matar sem revelar sua identidade. Neste romance de suspense, todos são capazes de matar por amor ou por dinheiro.


Minha Opinião:

Eletrizante!

Fomos Longe Demais, escrito por Suzanne Brockmann, é o sexto livro da série Troubleshooters - série policial com suspense e romance que conta ao todo com 16 livros + 3 extras (até o momento) lançados nos Estados Unidos e que aqui no Brasil só teve dois lançados; esse sexto e o sétimo, Tensão Máxima, os dois pela extinta Editora Landscape.

Faz tempo que desejava ler algum livro da Suzanne, principalmente dessa série, porque como quem frequenta o blog há algum tempo sabe, eu sou completamente louca, apaixonada pelos livros, fã de carteirinha, da escritora J.R. Ward (aka Jessica Bird) e desde que li no Guia (Compêndio) da IAN ela falando sobre o quão o trabalho da Suzanne foi inspirador para ela e em alguns agradecimentos e dedicatórias em que a J.R. vira e mexe cita a Suzanne (ela geralmente a chama de Suz), eu fiquei totalmente curiosa para ler algo dela, então quando tive a oportunidade (ganhei num sorteio no Romances in Pink) fiquei bem feliz rsrs. ^^

Então, vamos ao livro... apesar de ser um livro de série e ter várias referências e citações de acontecimentos ocorridos em outros livros - principalmente com os dois casais principais, Sam e Alyssa e Max e Gina, que começaram a ser envolver em livros anteriores, mas que devido a inúmeros problemas e conflitos tiveram que se separar antes mesmo de começar realmente algum relacionamento, mas que independente de tudo que passaram ainda existe o sentimento e atração - eu consegui ler e acompanhar a trama sem grandes problemas mesmo com a sensação de "pegar o bonde andando" que sempre tenho quando estou lendo um livro de série que tem ligações de fatos e personagens com os anteriores e que eu ainda não tinha lido nenhum da série, como é o caso aqui.

Sam e Alyssa têm uma história antiga mas mesmo com toda a mágoa e desejo que existe entre eles, eles têm que se unir para tentar encontrar a ex-mulher do Sam e sua filhinha que desapareceram antes que seja tarde, enquanto tentam descobrir quem é que está tentando matá-las e ainda o Sam tem que tentar achar provas para se livrar de uma acusação de fazer parte de um atentado terrorista que aconteceu no ano anterior em que a ex dele estaria envolvida. A trama principal gira em torno de toda essa mescla de tirar o fôlego de adrenalina, ação, romance, suspense e aventura. E existem duas subtramas; o caso de Max e Gina que é complicado porque eles se conheceram há alguns anos enquanto o Max salvava a Gina em um sequestro e ele não quer se envolver por ser mais velho, por uma questão de ética e outros motivos, e a outra subtrama é a do Tom Paoletti, amigo e Comandante do Sam no grupo de SEALS do qual o Sam faz parte e que também é acusado de fazer parte da conspiração terrorista que foi responsável pelo atentado já citado e que tenta provar sua inocência contando com a ajuda da namorada e dos amigos.

Gostei muito do livro, principalmente do ritmo ágil da narrativa que não deixa "a peteca cair" em nenhum momento e também outra coisa que vale ressaltar e que ganhou muitos pontos comigo é, de apesar de vários erros de revisão, a tradução não ser suavizada (\o/) e ser fiel ao linguajar e as características das personalidades dos personagens, principalmente o Sam que é um "boca-suja". kkkkkk
Aliás, os personagens são também outro ponto forte do livro, são muito bem construídos e seus dramas e conflitos são verossímeis, especialmente o Sam que é totalmente carismático e engraçado, a Alyssa que é o par perfeito para ele, decidida, forte e independente e o querido, fofo, divertido (e famoso), que merece destaque, Jules Cassidy, sobre quem eu já tinha ouvido falar por ser uma das referências da J.R. de personagem homossexual assumido presente, e com direito a seu próprio romance (que não acontece nesse livro, mas tem seu início e continuação em outros livros da série), dentro de uma série majoritariamente heterossexual.

O único ponto fraco que eu achei no livro é o fato de as cenas de sexo não serem muito detalhadas, são tratadas de uma forma meio superficial e rápida, mas pode ser questão de costume de ler outros livros mais recentes que são narrados mais detalhadamente (rsrs) e pelo que eu soube, suponho que isso deve ser uma característica da escrita da autora presente nos outros livros da série (não posso afirmar, mas pelos comentários que li sobre outros livros dela, inclusive os do Jules, deve ser isso mesmo, só posso ter certeza se vier a ler outro livro dela). Outro detalhe com o qual demorei a me acostumar foi com a mudança constante entre trama principal e subtramas, confesso, no começo fiquei meio confusa, mas depois fui me acostumando e no final posso dizer que já estava adaptada.

Livro ótimo, mesmo com essas pequenas ressalvas. Espero poder ler outros da autora no futuro e desejo de coração que tanto essa série (que seja lançada completa aqui) quanto os outros livros da autora, sejam descobertos e publicados por alguma editora aqui, porque ela tem muito talento e é realmente uma pena que não seja conhecida pelos leitores aqui do país.

Um comentário:

  1. Olá,
    Não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mas esse me parece bem interessante.
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela