sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série - J.R. Ward




Sinopse:

Irmandade da Adaga Negra - Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade. O livro apresenta aos leitores dossiês, estatísticas, entrevistas com os personagens, cenas censuradas, uma matéria exclusiva com a autora e até os dons nunca revelados dos personagens.


Minha Opinião:

Mais uma resenha sobre uma obra da Divaaaaaaaa!!!! \o/

O Guia da Irmandade, como é intítulado aqui no Brasil, mas é mais conhecido pelos fãs como Compêndio, é um livro extra da série Irmandade da Adaga Negra - ele seria o livro 6.5 (porque livros extras geralmente são conhecidos assim, porque são livros intermediários) - na ordem de lançamento, ficando entre Amante Consagrado (que é o 6º) e Amante Vingado (que é o 7º).

Esse livro é um presente da J.R. para os fãs da série dos Irmãos, nele temos entrevistas da autora com os Irmãos, questionários preenchidos pelos Irmãos, dicas da J.R. para quem quer ser escritor, os primeiros esboços e a concepção original da série e como ela surgiu na cabeça da J.R., um linha do tempo com datas importantes da Irmandade, dossiês, os Irmãos no fórum do site da J.R., uma entrevista que a J.R. fez com a Wellsie e o Tohr (snif!), uma entrevista que os Irmãos fizeram com a autora (*_*), um conto super lindo com Z, Bella e Nalla, entre outras coisas (ufa!).

Eu sou uma pessoa suspeita pra falar, porque não é segredo para ninguém que essa é a minha série favorita e a J.R. é a minha autora favorita, mas sempre me refestelo lendo e relendo o Compêndio (não consigo chamar de Guia rs). Para mim é sempre fascinante tentar destrinchar os meandros e todos os pontos da IAN e tentar entender um pouco o processo criativo da J.R., porque para mim ela um gênio criativo, além de eu gostar de sentir uma certa nostalgia ao reanalisar e relembrar os seis primeiros livros que são analisados pela autora nesse livro, sempre dá uma saudade e uma vontade de reler danadas rsrs. ^^

Enfim, para quem é realmente fã e quer conhecer os detalhes de criação da série e um pouco de como funciona a mente imaginativa da J.R., e de certa forma conhecê-la melhor, esse livros é FUNDAMENTAL estar na estante. Nota 1000!

Logo logo outras resenhas de livros da IAN aqui no blog!

Você pode ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward clicando aqui.

Um comentário:

  1. Vou na contramão da maioria: pra mim, a melhor parte é o "extra" mesmo, ou seja, as entrevistas, os perfis, essas coisas. Não tive muita paciência pra história com o Z e a Bella, mesmo ela sendo bonitinha e tal. Acho que foi esse conto que introduziu o meus-personagens-vão-sofrer-mesmo-depois-de-tudo-que-passaram. rs

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela