TAGS: "Liebster Awards", " Este Blog Merece um Beijo" e "Marido Literário"


Olá!
Esse é o último post com as tags que recebi e estavam atrasadas na postagem. Recebi esses três memes/tags da Bruna, do blog Meu Mundinho Fictício. Muito obrigada, Bru!!!

TAG 1



Recebi o selinho Liebster Awards da Bruna do Meu Mundinho Fictício. Muito obrigada pela indicação, Bru!

Vamos lá!!!

Regras:
- Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
- Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que o indicou.
- Indicar 11 blogs.
- Fazer 11 perguntas para quem indicaremos.


11 Coisas sobre o blog!

1) Quando criei o blog não sabia que nome dar a ele! Depois de várias tentativas foi que o nome surgiu de repente na minha cabeça e como não consegui pensar em nada mais criativo, ficou esse. rsrs
2) Ligado ao tópico anterior, já pensei várias vezes em mudar o nome do blog mas quando pensava em ter que mudar feed entre outras coisas, desisti. Hoje já não consigo imaginar o blog com outro nome.
3) No começo eu postava muito pouco principalmente por falta de tempo e também porque ainda estava aprendendo a mexer nele.
4) Aprendi tudo o que sei sobre html, blog, macetes e truques em geral, tudo sozinha, na base do erro/acerto e pesquisando tutoriais.
5) Sonho um dia em criar meu próprio template, mas não sei se tenho paciência pra isso. *leva uma surra do html*
6) Tenho vontade de voltar a postar sobre filmes e séries que vi/vejo mas não sei quando ou se vai rolar.
7) Sou a rainha da procrastinação. Tem dias que não posto porque estou com preguiça ou não sei o que escrever (branco total na cabeça) ou porque estou lendo um livro e não quero parar. rs
8) Fiz várias amizades virtuais através do blog.
9) Meu blog é meu bebê, não me vejo excluindo ele, posso até vir a tirar umas "férias" algum dia mas excluir de jeito nenhum, ele é acima de tudo minha válvula de escape e minha distração.
10) Já fui meio neurótica com essa coisa de postagem (tipo: ai não postei essa semana! #mimimi D:) hoje em dia ainda me sinto meio culpada quando demoro muitos dias pra postar mas não tanto quanto antigamente.
11) O blog fez cinco anos em Agosto. Espero poder chegar aos dez e se Deus quiser passar disso. ♥

Perguntas da Bruna:

1) O que mais te motiva a escrever no blog?
A vontade de comentar sobre os livros que leio.

2) Você gosta de ser indicado em selos, tags e memes?
Sim! Acho divertido. E é também uma ótima oportunidade dos frequentadores do blog conhecerem mais sobre a(s) pessoa(s) por trás do blog.

3) Qual foi a postagem que mais gostou de fazer?
Em geral amo escrever resenhas, mas as dos meus livros preferidos são as que mais gosto porque aí eu me empolgo mais rsrs.

4) Como decidiu entrar para a blogosfera?
Na verdade, na época eu nem sabia direito o que era um blog, conhecia a pouco tempo um ou outro navegando por acaso (quando eu instalei a internet em casa e estava descobrindo esse "mundo mágico" rs), só senti a grande necessidade de ter um espaço só meu pra "falar" sobre o que gosto, então um dia criei o CdM, depois com a experiência que fui ganhando é que ele foi virando o blog literário que é hoje, mas na época, como eu já gostava de ler, a sementinha já estava lá, fomos amadurecendo juntos.

5) Como você divulga seu blog?
Basicamente, redes sociais, Twitter e Facebook.

6) Já teve algum problema com mensagens de Anônimos?
Não, graças a Deus.

7) Tem alguma programação para as postagens?
Geralmente tenho um cronograma de posts três vezes por semana ou duas depende de vários fatores externos, falta de internet, se deu tempo de terminar as leituras etc, mas tento manter essa média e também tenho um plano na cabeça de datas pra determinados posts (principalmente os de promoções) e para as possíveis futuras leituras, mas esse das leituras pode mudar e nem sempre dá certo (tempo) rs.

8) Um livro que você pensa e diz: Esse é incrível!
De cabeça posso citar dois: Roubada da Lesley Pearse e Viva para Contar da Lisa Gardner. Ambos são simplesmente f%#@. kkkkk

9) Qual o seu gênero ou tipo de livro preferido?
Romance. Pode ser de qualquer tipo mas principalmente os Contemporâneos, os Sobrenaturais, os Históricos, os Eróticos, entre outros. E meu tipo de livro preferido é aquele em que a história seja bem contada, bem desenvolvida, convincente, que não seja muito "parado" tem que ter coisas acontecendo, revelações, reviravoltas, viradas no enredo ou cenas que despertem todos os tipos de emoções, quanto mais sentimentos despertados em mim, das formas mais variadas, melhor.

10) Se considera um viciado em livros?
Sim, não posso passar um dia sem ler algo, pode ser livro físico, ebook ou até fanfic, se eu não ler fico me sentindo como se tivesse faltando algo, dá até um tipo de saudade rs.

11) Que dica daria para alguém que esteja querendo criar um blog?
Acho que a mais importante é: seja persistente, você sempre vai encontrar problemas e obstáculos pelo caminho e não crie um blog esperando fama ou dinheiro porque só em raros casos isso acontece, ser blogueiro requer dedicação, tempo, paciência, dinheiro (se você quiser ter um template exclusivo, marcadores essas coisas e gastos com os Correios). Faça por amor, nunca plagie ninguém, e cuide só das suas coisas (não se meta em picuinhas e intrigas - a não ser para se defender de algo, sem baixar o nível - porque isso só desgasta as partes envolvidas e vai sujar sua imagem) que você será feliz com seu blog e amará o que faz por muito tempo.

Minhas perguntas para os indicados (vou usar as perguntas da Bru, estou sem criatividade no momento rs):

1 - O que mais te motiva a escrever no blog?
2 - Você gosta de ser indicado em selos, tags e memes?
3 - Qual foi a postagem que mais gostou de fazer?
4 - Como decidiu entrar para a blogosfera?
5 - Como você divulga seu blog?
6 - Já teve algum problema com mensagens de Anônimos?
7 - Tem alguma programação para as postagens?
8 - Um livro que você pensa e diz: Esse é incrível!
9 - Qual o seu gênero ou tipo de livro preferido?
10 - Se considera um viciado em livros?
11 - Que dica daria para alguém que esteja querendo criar um blog?

TAG 2


O segundo selinho, Este Blog Merece um Beijo, também recebido da Bruna.

Regras:
Responder 5 perguntas
E indicar pelo menos 6 blogs

1) O que a levou a criar um blog?
A princípio a vontade de me expressar e compartilhar as coisas que gosto e quem sabe com isso ajudar a espalhar o gosto pela leitura.

2) O Que você acha mais importante comentários ou seguidores?
Comentários.

3) Você se inspira em alguém ou em algum blog?
Eu admiro vários, difícil citar só um.

4) Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueira?
As amizades que fiz com pessoas que também amam ler.

5) Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Talvez que as pessoas fosse mais tolerantes e respeitasse mais uns aos outros. Mas sei que isso é utopia demais, rs. (mesma resposta da Bruna)


TAG 3


E a terceira tag que vou responder hoje é a Meu Marido Literário, outra indicação da Bru.

Então vamos lá!

Regrinhas:
- Responder as perguntas
- Indicar 5 ou mais blogueiras
- Citar quem lhe indicou

Perguntas:

1-Que características faz que um personagem entre na sua lista de "maridos"?
R: Uma personalidade mais complexa com bastante dualidade, força de caráter, ser bem-humorado e entender os problemas da mocinha.

2-O que menos te atrai em algum personagem?
R: Arrogância exagerada e possessividade em excesso (as leves dá pra aceitar, rs)

3-Quem é seu atual marido literário?
Pode mais de um? :-)
Aiiii não sei, são tantos! kkkkk Mas AMO o Blay da Irmandade da Adaga Negra (mas aí seria mais um caso de bromance por motivos óbvios rs), o Rhage da IAN, o Tegan, o Chase e o Lucan da Midnight Breed e muitos outros. rsrs


Os blogs que indico, para responder as três tags são (indicarei só dois):

Livros Românticos
Lady d'Arques


Bom, então foi isso, espero que tenham gostado das curiosidades! ^^
Bjs



Um comentário:

  1. Achei as tags ótimas! Também gosto de conhecer quem bloga ♥
    eu adoro mexer com html, mas tomo muita surra também hahahaha
    Feliz natal meio atrasadinho =x Espero q sua virada de ano seja um arraso \o/
    Se gosta de contos eu postei uma proposta literária no blog, se quiser participar é mais que bem vinda!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Proposta Literária! - Aqui o roteiro é seu!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela