O Dom - James Patterson e Ned Rust




Sinopse:

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Minha Opinião:

O Dom é o segundo livro da série Witch & Wizard (Bruxos e Bruxas, aqui no Brasil), escrita por James Patterson em parceira com vários autores, nesse volume é com o Ned Rust, e o primeiro livro dessa distopia eu já resenhei aqui.

Nesse segundo livro, os irmãos Allgood continuam envolvidos na luta contra a tirania da Nova Ordem com O Único Que É O Único, o líder deste horrível regime ditatorial, querendo a todo custo capturar os Allgood e tomar os poderes da Wisty, principalmente o seu Dom para poder se tornar invencível e dominar totalmente o mundo.
Será que Whit e Wisty vão conseguir resolver todos os problemas e "ganhar terreno" na guerra contra esse louco? Será que o mundo ainda tem salvação depois de tanto dano? Será que vão conseguir achar os pais? Será que ainda estão vivos? Será que vão conseguir controlar seus poderes melhor?
São tantas perguntas! Pra saber só lendo! (Nossa, fui má agora kkkkkk).

O Dom é recheado de coisas acontecendo; uma das características mais marcantes dessa série, que continua presente nesse livro, e é um dos elementos que torna a leitura bastante ágil; o outro é que os capítulos são curtos e todos os autores optaram (desde o primeiro livro) a fazer pequenos "saltos" na narrativa, existem pequenas brechas na continuidade da história que não me agradam, por exemplo, se um personagem desmaia no final de um capítulo, no começo do outro não conta o que aconteceu depois que ele acordou do desmaio, em vez disso, mostra ele já em outra situação, ocupado com outra coisa, não gosto dessa falta de detalhes, me sinto meio "no vácuo" quando estou lendo. Não é nada muito grave, nenhuma informação essencial para a evolução da trama é deixada de ser contada, mas, mesmo assim, acho isso um detalhe chatinho e que pode tornar a leitura mais rápida mas a meu ver enfraquece a narrativa.

Mas fora esse pequeno detalhe, eu gosto dessa série. Gostei do livro quase tanto quanto gostei do anterior; gostei mais do outro por ser o primeiro, ser novidade para mim, da diagramação do outro que tem umas surpresas a mais e também porque o Bruxos e Bruxas focava mais nos dois irmãos, enquanto O Dom foca mais na Wisty, (se a série era pra ser sobre os dois, então todos os livros eram para ser sobre os dois e não focando mais em um do que no outro, não acho justo) pelo menos espero que o próximo foque mais no Whit então para equilibrar as coisas. Além disso, não gosto muito da Wisty, acho ela impulsiva demais, ela faz as coisas primeiro e só pensa depois, o Whit tem sem mostrado (principalmente nesse segundo livro) mais a voz da razão.

Enfim, o livro é legal não é lá essa "cocada toda" mas é bom, tem uns trechos divertidos, e essa agilidade pode ser uma vantagem na questão do tempo de leitura mas espero que algumas respostas comecem a serem dadas no próximo, porque a cada leitura fico mais cheia de perguntas e isso não é nada legal  com uma pobre leitora rsrs.
Vejamos quais impressões o terceiro volume me reserva quando for lançado por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela