quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O amor mora ao lado - Debbie Macomber




Sinopse:

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Minha Opinião:

O Amor Mora ao Lado, escrito por Debbie Macomber - uma das escritoras de romance contemporâneo que eu gosto bastante, apesar de ter lido poucos livros dela, diga-se de passagem - é um desses livrinhos bem leves e que são ótimos para relaxar.

Lacey Lancaster, a mocinha, vem passando por momentos difíceis na vida desde que se divorciou de seu marido que arrumou outra mulher, e ela (Lacey) achou melhor se mudar para outro lugar para recomeçar a vida, mas nada é assim tão simples; apesar de ter comprado uma gatinha para lhe fazer companhia e de também ter uma amiga, Lacey se sente muito solitária e no fundo ainda sofre pelo casamento desfeito, não tem coragem de pedir um aumento ao seu chefe que a explora e ainda por cima seu vizinho Jack Walker vive aos gritos com uma suposta namorada que aparece sempre por lá pelo prédio.
Pobre Lacey, só quer paz! Mas quem disse que ela vai conseguir com isso tudo acontecendo e para completar com o gato vira-lata de Jack atrás de sua pobre Cléo?!
O problema é que depois de um certo incidente envolvendo ambos os gatos, Lacey vai ter que aprender a conviver, mesmo contra a sua vontade, com o mulherengo Jack que mexe com ela e a partir daí ela vai aprender que muitas vezes as aparências enganam e que na vida temos que ter coragem para dar um passo de fé que mudará o nosso destino.

Como já disse, eu gosto muito dos livros da Debbie Macomber, tudo que li dela me agradou até agora, e penso que seus romances sabem cumprir de forma excelente ao que se propõe; proporcionar momentos de diversão e emoção.
Não vou dizer que amei ou adorei O amor mora ao lado, pois dos livros que li dela até agora, achei esse o mais fraco, não sei se foi a pouca quantidade de páginas (160, e com uma fonte de texto enorme) ou se foi a própria história em si que achei meio rasa mas que eu esperava mais, ah esperava!
A autora poderia ter explorado mais os sentimentos da Lacey, o que ela sente em relação ao Jack ou a própria relação de vizinhos/amigos/casal entre os dois mesmo com poucas páginas (já vi outros autores conseguirem isso escrevendo contos) mas talvez ela não tenha feito isso para não sair do tom de comédia, quem sabe.

Só sei que mesmo com poucas páginas e não se aprofundando tanto, eu achei o livro legal, nada ótimo ou algo assim, meio fraco, é verdade, mas dá para dar umas risadinhas com os chiliques e paranoias da Lacey e admirar a persistência (e paciência) do Jack (rsrs), sem contar que achei a diagramação com os gatinhos uma fofura kkkkkk. ^^'
Então, acho que no saldo geral de leitura saí no lucro, mas quero mais Debbie. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela