quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Lobo Domado - Deborah Simmons




Sinopse:

Ao procurar refúgio em um convento,Lady Marion Warenne deseja com todas as forças se livrar das garras de seu cruel tio, Harold Peasely. Mas, por infortúnio, sua comitiva é atacada por salteadores. Encontrada sem sentido por dois cavaleiros, eles a levam pra Campion, o castelo dos De Burgh.
Apesar de ter perdido a memória, Marion logo é acolhida pelos irmãos De Burgh, e em pouco tempo passa a ser a castelã de Campion. Até que seu tio descobre o paradeiro da sobrinha, exigindo que ela retorne para a sua guarda. E a missão de escoltá-la sã e salva cabe a Dunstan, o mais velho dos irmãos De Burgh, conhecido como o Lobo de Wessex.
Decidida a não cair de novo nas garras de Peasely, Marion tenta fugir diversas vezes durante a viagem. E Dunstan está determinado a devolver Marion para o tio, mesmo que tenha de caçá-la a todo momento. Entre uma fuga e outra, Dunstan começa a se sentir cada vez mais atraído por Marion. E agora, o Lobo de Wessex talvez não esteja mais tão interessado em cumprir essa missão...
O Lobo Domado é o primeiro livro do Clã dos De Burgh, grande sucesso de Deborah Simmons, consagrada autora de romances históricos da Harlequin Books. Não perca!


Minha Opinião:

Esse livro é simplesmente FAN-TÁS-TI-CO!
Aliás, a série toda é maravilhosamente fantástica! #megaempolgadamodeon \o/

O Lobo Domado é o primeiro livro de uma das séries de livros mais amadas pelas leitoras de romances de banca, a série O Clã dos De Burgh, criada pela escritora Deborah Simmons.

Essa série contém os seguintes livros:

O Clã dos De Burgh:

O Lobo Domado - Livro 1
O Anel de Noivado - Livro 2
Coração de Guerreira - Livro 3
Uma Visita Inesperada - *Essa história pode ser considerada um livro 3.5, por ser curto, ou o livro 4
Um Lorde para Amar - Livro 5
A Noviça De Burgh - Livro 6
Reynold De Burgh: O Cavaleiro Negro - Livro 7
O Último De Burgh - Livro 8

Em O Lobo Domado conhecemos a família De Burgh composta por sete TdB's filhos homens guerreiros avessos a palavra casamento e pelo TdB mais maduro Conde de Campion e nos encantamos pela história de amor (em alguns trechos deveras engraçada) de Dunstan De Burgh, o Lobo de Wessex, e Lady Marion Warenne.

Este livro é muito divertido, Deborah Simmons tem uma veia cômica bem aflorada que desponta várias vezes durante a história (isso fica bem evidenciado principalmente nos trechos em que os irmãos aparecem todos juntos, é uma farra rsrs) e podemos sentir o clima familiar do Clã como se estivéssemos presenciando ou até como se fizéssemos parte dessa família (e eu confesso que gostaria muito de fazer parte dela, se isso fosse possível, como nora/cunhada e "fisgar" um "peixão" desses hehehe).

Eu não sei se é possível explicar completamente o motivo dessa série ser tão querida pelas leitoras, todo o carisma e popularidade que ela tem; acho que algumas coisas só se entende conhecendo, mas mesmo assim vou tentar, dando (os meus) dez bons motivos para se apaixonar pelo Lobo Domado e consequentemente pelo resto da família:

1º - Deborah Simmons é talentosamente criativa.
2º - A história é muito envolvente.
3º - Tem trechos para dar boas risadas.
4º - Os personagens são muito fortes, marcantes, inesquecíveis.
5º - A trama é MUITO bem ambientada historicamente.
6º - Tem "ação", lutas, muita aventura. (Vários acontecimentos enchem a trama durante todo o livro, não tem momentos chatos ou "parados")
7º - A mocinha é uma "guerreira", é determinada.
8º - Tem muito romance. (Nesse caso estilo "gato e rato")
9º - Tem TdB's maravilhosos. (Ôh lá em casa...rs)
10º - Tem trechos hots óóóótimos que não são gratuitos e se encaixam no romance de forma plausível, complementando a história de amor.

Bem, acho que isso resume basicamente tudo. (Não, eu poderia citar mais coisas, mas aí viraria uma resenha de cinco páginas (enorme para os meus padrões) e ficaria cansativa para mim e para vocês e no fim poderia se tornar enfadonha.)
Então, só tenho mais uma coisa a acrescentar: leiam, conheçam e se apaixonem também. (ih, foram três! rsrs)

5 comentários:

  1. Sabe, comecei a ler, mas não achei tãooo legal, não sei se foi o momento, talvez eu dê outra chance.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela!
    Já li todos os livros da Deborah Simmons que consegui encontrar, adoro o estilo da autora, bem que a editora poderia relançar essa série, ela é ótima!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. ja li 3 livros da saga, mas deu uma enchente em minha casa e acabou se perdendo, se alguem tiver a saga completa ou souber onde encontrar me de um toque. tchau bjs

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe onde eu consigo comprar a série completa dos “De Burgh”? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Você provavelmente vai achar em sebos ou se procurar bastante em sites como o Mercado Livre ou talvez as edições mais recentes no Submarino ou outros do tipo, talvez também com a Harlequin na Amazon ou no Skoob através de troca.
      Desculpe não poder ajudar mais.
      Muito obrigada por comentar!
      Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela