Belle - Lesley Pearse




Sinopse:

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora #1 Best-Seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Minha Opinião:

Belle é o segundo livro de Lesley Pearse que leio, o primeiro foi Roubada, e o primeiro histórico que leio dela, já que Roubada é um Contemporâneo, aliás o primeiro da autora; ela escreve em sua grande maioria Históricos.

Apesar da mudança de cenário e época, os dois livros têm muitos elementos em comum; percebe-se que foram escritos pela mesma autora pois têm as mesmas caraterísticas, apesar dos temas diferentes; protagonistas que sofrem uma série de acontecimentos traumáticos com violência física, sexual e emocional envolvidas, degradação, humilhação entre outros dramas fortes, mas mesmo assim são mulheres fortes e no final conseguem se libertar e serem felizes.

Belle apesar de jovem, demostra inteligência e capacidade de adaptação e superação de traumas impressionantes, apesar de em vários momentos eu achá-la bem ingênua ao acreditar e confiar em pessoas erradas, mas acho que isso se deve - apesar dela ter amadurecido muito - a inocência característica da idade (quando a gente vai envelhecendo vai ficando mais desconfiada rs) e ao fato de ela ser uma boa pessoa e achar que existem muitas outras boas pessoas no mundo também.
A pesquisa histórica feita pela Lesley é visível no livro inteiro; todo enredo é muito bem desenvolvido e cercado por cenários que realmente existiram ou locais que ainda existem mas, claro, que mudaram muito com o passar de tantos anos, e informações reais de como funcionava mais ou menos o tráfico de moças e meninas naquela época e locais.

Eu achei o livro ótimo, torci muito pro Jimmy (aquele fofo! *-*), os personagens do núcleo de Londres, Mog, Garth, Jimmy, Annie e Noah foram as partes mais legais e que equilibraram com leveza o lado pesado que era todo o drama sofrido pela Belle, principalmente o Noah que para mim foi o mais carismático. Apesar de sofrer junto com a Belle, adorei, comprovei mais uma vez que a Lesley é uma das minhas escritoras favoritas da atualidade, não importa se o Romance Dramático é Contemporâneo ou Histórico.

Pesquisando sobre as outras obras da autora no site dela (http://www.lesleypearse.com/), descobri que esse ano foi lançada pela editora britânica dela, a continuação de Belle, que se chama "The Promise" (tradução livre: "A Promessa"), daí procurei saber com a Novo Conceito se será lançada aqui no Brasil e eles me informaram pelo Twitter que sim, que a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2013 (\o/), confesso que lendo a sinopse fiquei muito curiosa, parece que a trama promete, agora é só aguardar! ;D

2 comentários:

  1. Para tudo: Belle não é independente? Ainda vem outro. Aiii, não sei se choro ou se dou risada. O meu ainda vai chegar, mas já estou pirandoooo!!!
    Sério o livro desde que vi a divulgação me encantou toda a questão do drama, a força da garota para não se deixar estragar pelas dificuldades.
    Vai ser o primeiro livro que lerei da Lesley.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei a promoção aqui no blog e vim dar o meu palpite: O livro perfeito!
    Chegou na véspera de natal, e quando vi o tamanho dele, confesso, me assustei. Mas o devorei em 10 dias! Vibrei, me emocionei e até ri com ele. Espero muito a continuação! E a autora fez um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela