quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Belle - Lesley Pearse
Sinopse:
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora #1 Best-Seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Minha Opinião:
Belle é o segundo livro de Lesley Pearse que leio, o primeiro foi Roubada, e o primeiro histórico que leio dela, já que Roubada é um Contemporâneo, aliás o primeiro da autora; ela escreve em sua grande maioria Históricos.
Apesar da mudança de cenário e época, os dois livros têm muitos elementos em comum; percebe-se que foram escritos pela mesma autora pois têm as mesmas caraterísticas, apesar dos temas diferentes; protagonistas que sofrem uma série de acontecimentos traumáticos com violência física, sexual e emocional envolvidas, degradação, humilhação entre outros dramas fortes, mas mesmo assim são mulheres fortes e no final conseguem se libertar e serem felizes.
Belle apesar de jovem, demostra inteligência e capacidade de adaptação e superação de traumas impressionantes, apesar de em vários momentos eu achá-la bem ingênua ao acreditar e confiar em pessoas erradas, mas acho que isso se deve - apesar dela ter amadurecido muito - a inocência característica da idade (quando a gente vai envelhecendo vai ficando mais desconfiada rs) e ao fato de ela ser uma boa pessoa e achar que existem muitas outras boas pessoas no mundo também.
A pesquisa histórica feita pela Lesley é visível no livro inteiro; todo enredo é muito bem desenvolvido e cercado por cenários que realmente existiram ou locais que ainda existem mas, claro, que mudaram muito com o passar de tantos anos, e informações reais de como funcionava mais ou menos o tráfico de moças e meninas naquela época e locais.
Eu achei o livro ótimo, torci muito pro Jimmy (aquele fofo! *-*), os personagens do núcleo de Londres, Mog, Garth, Jimmy, Annie e Noah foram as partes mais legais e que equilibraram com leveza o lado pesado que era todo o drama sofrido pela Belle, principalmente o Noah que para mim foi o mais carismático. Apesar de sofrer junto com a Belle, adorei, comprovei mais uma vez que a Lesley é uma das minhas escritoras favoritas da atualidade, não importa se o Romance Dramático é Contemporâneo ou Histórico.
Pesquisando sobre as outras obras da autora no site dela (http://www.lesleypearse.com/), descobri que esse ano foi lançada pela editora britânica dela, a continuação de Belle, que se chama "The Promise" (tradução livre: "A Promessa"), daí procurei saber com a Novo Conceito se será lançada aqui no Brasil e eles me informaram pelo Twitter que sim, que a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2013 (\o/), confesso que lendo a sinopse fiquei muito curiosa, parece que a trama promete, agora é só aguardar! ;D
2 comentários:
Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!
Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)
No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.
Bjs,
Rafaela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para tudo: Belle não é independente? Ainda vem outro. Aiii, não sei se choro ou se dou risada. O meu ainda vai chegar, mas já estou pirandoooo!!!
ResponderExcluirSério o livro desde que vi a divulgação me encantou toda a questão do drama, a força da garota para não se deixar estragar pelas dificuldades.
Vai ser o primeiro livro que lerei da Lesley.
Ganhei a promoção aqui no blog e vim dar o meu palpite: O livro perfeito!
ResponderExcluirChegou na véspera de natal, e quando vi o tamanho dele, confesso, me assustei. Mas o devorei em 10 dias! Vibrei, me emocionei e até ri com ele. Espero muito a continuação! E a autora fez um ótimo trabalho!