sexta-feira, 15 de março de 2013

O Reino - Clive Cussler e Grant Blackwood




Sinopse:

Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, os Fargos concordam em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


Minha Opinião:

O Reino é o terceiro livro da série "As Aventuras dos Fargo" (em inglês Fargo Adventure) e o primeiro lançado aqui no Brasil (sim, a Editora Novo Conceito começou a série lançando-a fora de ordem, igual ao que fez com  a série do Isaac Bell, outra série do Clive Cussler em parceria com outro autor).


Série As Aventuras dos Fargo (Fargo Adventure):

Spartan Gold - Livro 01 - Ano: 2008 - (Ainda não publicado no Brasil).
Lost Empire - Livro 02 - Ano: 2010 - (Ainda não publicado no Brasil).
The Kingdom - Livro 03 - Ano: 2011 - (Publicado no Brasil em 2012 como "O Reino").
The Tombs - Livro 04 - Ano: 2012 - (Ainda não publicado no Brasil).


"Conhecer" os Fargo foi uma experiência encantadora. Sam e Remi são um casal de caçadores de tesouros que adoram aventuras e se metem em muitos perigos em suas jornadas em busca de tesouros e artefatos históricos e despertam a ira de colecionadores e homens poderosos inescrupulosos em sua caçada pelo Theurang, uma relíquia histórica misteriosa e à procura de respostas para suas perguntas.

O livro é muito bem escrito, rico em detalhes sem ser chato, e me encantou por ser o tipo de livro de aventura que eu gosto; cheio de ação, inimigos ocultos (além dos declarados), perigos mortais, revelações, bom humor para descontrair os momentos mais tensos e reviravoltas surpreendentes.

Por incrível que pareça, (porque eu sou uma pessoa que gosta bastante de livros de espionagem, agentes secretos e policiais), eu gostei mais deste livro do que d'O Espião (série Isaac Bell) - apesar de ter gostado dele também, mas sei lá, acho que foi menos -, não sei direito o motivo, talvez por eu ter achado o ritmo do texto mais dinâmico e também por O Reino não ter aquelas descrições detalhadas de torpedos e couraçados que me deixaram confusa e me entediaram no outro livro da outra série. Apesar de todas as situações super perigosas pelas quais os Fargo passam, eu achei esse livro com um clima bem mais leve que a outra obra do Clive que li até agora.
Gostaria muito de ler outros livros da série, achei muito legal! =)
Espero que a NC lance os outros em breve.

2 comentários:

  1. Muito legal, já tinha ouvido falar do autor, mas não conhecia essa série de livros. Fiquei com vontade de ler, até porque li poucos livros com essa temática!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei este livro. =D
    A interação do casal é muito linda, as cenas de ação tão bem descritas sem excesso que pude visualizar tudo claramente. Bem dinâmico mesmo.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela