segunda-feira, 18 de março de 2013

A Redenção do Sheik - Olivia Gates




Sinopse:

Ele exigiria o trono. E a reivindicaria como sua mulher! Para o príncipe Haidar Aal Shalaan, controlar a rédeas curtas o caos em seu reino é uma questão de honra, mesmo que seu maior rival não pudesse ser derrubado tão facilmente. Além de todos os problemas políticos, ele também precisava dominar os desejos do próprio coração: Roxanne Gleeson, a mulher mais inesquecível de sua vida, a amante que o rejeitou e que fingia desprezar friamente a paixão que um dia fora (e ainda era) desesperada e abrasadora. Mas Haidar se recusava a abrir mão de ser oficializado o soberano e também de trazer Roxanne de volta para sua cama. Pois o primeiro era um direito de nascença, e o segundo, um apelo da alma. Mas ambos simbolizavam… sua redenção!


Minha Opinião:

Que livro maravilhosoooooooo!!!!!!!!!

A Redenção do Sheik é o primeiro livro da Trilogia Cavaleiros do Deserto (Desert Nights Series), série está que tem uma forte ligação com a trilogia Orgulho de Zohayd - dois dos protagonistas da trilogia Cavaleiros do Deserto, que são irmãos gêmeos, Haidar e Jalal, são parentes (meios-irmãos) dos protagonistas da trilogia Orgulho de Zohayd, como a própria Olivia Gates esclarece para quem não leu a outra trilogia antes de ler essa, e também dá para perceber as inúmeras referências a acontecimentos nos livros da outra série durante a leitura deste, mas dá para ler essa trilogia sem ter lido a outra, como eu fiz (mas não foi por falta de vontade, simplesmente aconteceu rs), apesar das referências (principalmente ao passado do Haidar e sobre a megera da mãe dele), a história e os personagens têm seu próprio caminho.


Trilogia Cavaleiros do Deserto (Desert Nights Series):

A Redenção do Sheik - (The Sheikh's Redemption) - Livro 01
O Desejo de um Sheik - (The Sheikh's Claim) - Livro 02
O Destino de um Sheik - (The Sheikh's Destiny) - Livro 03


Eu sou suspeita para falar pois AMO os livros da Olivia Gates, acho que ela é uma das melhores escritoras de romances de banca que existem na atualidade e com certeza para mim ela é a melhor autora de livros com sheiks como temática, é uma das poucas (se não fora a única) que me fazem amar seus personagens complexos e suas histórias bem amarradas, e isso é um grande mérito porque eu acho que já comentei aqui que eu não gosto muito dessa temática, até leio, mas pouco, pois detesto o machismo dos mocinhos e a fraqueza de caráter das mocinhas que geralmente existem nesses livros, essas características dos personagens me dão nos nervos, (meu lado feminista fica revoltado rs) e é por isso que eu gosto tanto dos livros da Olivia, porque por mais que os personagens possam alguma vez começar determinado livro com alguma dessas características, durante o desenvolvimento da trama eles vão crescendo, se modificando e admitindo seus erros e isso acaba os humanizando, afinal de contas, ninguém é perfeito.

Adorei o livro e sem dúvida entrou para a lista de livros preferidos, mas só tenho um adendo a fazer: coitado do Haidar! Todo mundo fica "crucificando" ele o livro inteiro!!!! Tudo bem que ele pode no passado ter dado motivos para isso, mas achei muito injusto, como ele mesmo diz numa parte do livro, que todo mundo que se dizia amar ele fica tirando conclusões precipitadas e o julgando sem nem dar chance dele se defender! Caramba, as pessoas mudam! É aquela velha história: julgar e condenar os outros é fácil, mas olhar e assumir os próprios erros e defeitos ninguém quer, né? #revoltei
Por isso que quando o Haidar se nega a ser pisado e sofrer por causa do julgamento alheio, eu vibrei. É isso aí, Haidar! o/ kkkk #Aloucaqueconversacompersonagens

Livro incrível, cheio de muito romance quente, intrigas e questões políticas por causa da disputa pelo trono.
SEN-SA-CIO-NAL. *_*
E agora é claro que eu quero os outros... leitora viciada sofre. =/

10 comentários:

  1. Eu nunca li nada da Olivia Gates,mas vou procurar um para ler urgente,e pelo visto o primeiro vai ser esse,

    Adorei a resenha,me conquistou!!!

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. I am delighted you enjoyed the book, Rafaela, and of course more thrilled that you love all my work in general! Thanks so much for posting this review and I hope you can post it also on Goodreads where most readers go to check out new-to-them authors from other readers' reviews!

    Hope you get to read the other two book in the series, and enjoy them as much! :-)

    With all best
    Olivia

    Harlequin Desire
    Desert Knights trilogy
    THE SHEIKH'S REDEMPTION—June 2012
    THE SHEIKH'S CLAIM—September 2012 (Nominee of RT Book Reviews Reviewers' Choice Award)
    THE SHEIKH'S DESTINY—December 2012

    Married By Royal Decree
    TEMPORARILY HIS PRINCESS—May 2013
    CONVENIENTLY HIS PRINCESS—September 2013

    Billionaires & Babies
    CLAIMING HIS OWN—November 2013

    Dr. Calista St. James series
    SHOCK THERAPY—on Kindle Amazon

    http://www.oliviagates.com

    http://oliviagates.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks to YOU, Olivia, for your comment and for your wonderful books!

      I really LOVE your work!

      I will certainly post this review on Goodreads soon.

      I hope to read the other books soon!

      1000 Kisses!!!!

      <3


      Excluir
  3. Again, Rafaela, I'm truly delighted my work resonates so much with you. I'm very passionate about my writing, and I always give everything I have to every book and couple of lovers, so I'm glad you can feel that, and my work transports you where I wish it to.

    Hope you will read the other books soon (and I really hope you will read Pride Of Zohayd series too, ESPECIALLY the last book, since Amjad (the hero) is one of my favorite characters ever—and he also makes a big appearance in the last book of DESERT KNIGHTS. :-))

    And a 1000 kisses back at you!

    :-)
    Olivia


    Olivia Gates—USA TODAY Bestselling Author

    Harlequin Desire
    Desert Knights trilogy
    THE SHEIKH'S REDEMPTION—June 2012
    THE SHEIKH'S CLAIM—September 2012 (Nominee of RT Book Reviews Reviewers' Choice Award)
    THE SHEIKH'S DESTINY—December 2012

    Married By Royal Decree
    TEMPORARILY HIS PRINCESS—May 2013
    CONVENIENTLY HIS PRINCESS—September 2013

    Billionaires & Babies
    CLAIMING HIS OWN—November 2013

    Dr. Calista St. James series
    SHOCK THERAPY—on Kindle Amazon

    http://www.oliviagates.com

    http://oliviagates.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá eu adoraria ler esta trilogia da Olivia Gates sera que me poderia enviar clau.lemos07@gmail.com, muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claúdia!

      Eu li o livro físico e não tenho os ebooks, desculpe. =/

      Bjs

      Excluir
  5. Olá Rafaela. Hoje comprei o numero 3 da trilogia. Vc que já leu, acha possivel ler o 3 sem ter lido os 2 primeiros e ainda assim entender a história? Não encontrei os outros ainda.... Onde vc compra? Pela net vende? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!

      Dessa trilogia eu só li o primeiro ainda, portanto não posso te dizer com certeza, mas como os livros da Olivia Gates geralmente têm esse fundo político as histórias são ligadas, além dos protagonistas serem geralmente irmãos, portanto você vai vê-los nos outros livros ou pelo menos ele serão citados, por você ter só o terceiro pode ser que quando você lê fique meio perdida nessas questões políticas, da luta pelo trono e tal, portanto não aconselharia a ler fora de ordem mas às vezes a Olivia dá uma relembrada em forma de lembranças dos personagens ou flash backs dos personagens nos pontos mais importantes dos outros livros, mas caso não consiga achar os outros não deixe de ler pois todos os livros dela são ótimos, valem muito a pena!
      Eu geralmente compro os meus nas bancas de revistas/jornais mas na net vende sim, você pode comprar pelo site da Harlequin, a editora que lança os livros da Olivia aqui no Brasil: http://www.harlequinbooks.com.br/

      Espero que tenha conseguido te ajudar! ^^

      Obrigada pela visita e comentário!

      Bjs

      Excluir
    2. Oi Rafaela, obrigada por responder! Eu vou ter que comprar os outros mesmo, não gosto de ler trilogias fora da ordem... Eu sou nova nesse tipo de literatura, conheci um livro de kathleen eagle (pelo direito de amar) e gostei muito, acabei procurando outros e comprei este da olivia gates. Pena que não sabia que era o terceiro da série...rs. E olha que legal, ela respondeu seu post! Chique!! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Haaaaaa olivia answered here*-* nem amo sabe😂😂😂😍😍😍😍

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela