quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coração Rebelde - Lynne Graham - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Ela havia fugido... e seu marido queria vingança! Alejandro Navarro Vasquez, o Conde de Olivares, desejava vingança havia muito tempo... Sua esposa o traíra de uma forma que, pelo código de honra espanhol, era imperdoável. Além do mais, o fim de seu casamento era uma verdade amarga que comprometia toda a vida de Alejandro. Mas finalmente chegara o momento em que sua sede de justiça poderia ser saciada. O detetive particular contratado por Alejandro conseguira apontar o paradeiro de Jemima... E, durante as investigações, descobriu que ela era mãe de uma criança de dois anos! Parecia evidente que se tratava de um resultado de sua vida devassa... Mas isso não seria um problema. Alejandro estava determinado a resolver suas pendências com a esposa fugitiva...


Minha Opinião:

Livro da Maratona de Banca do mês de Fevereiro com o tema: Livro com vingança.

Último livrinho da Maratona de Banca 2012 e fechando com chave de ouro! *______*

Coração rebelde fala sobre vingança mas eu achei que de uma forma um tanto quanto diferente, tá, não tão diferente assim, mas para mim a questão é que a vingança é só ponto de partida da história, o pontapé inicial e a partir daí tudo se desenvolve.

Alejandro procura por sua esposa fugitiva há dois anos e quando finalmente tem notícias dela, vai atrás dela para conversar pessoalmente sobre o divórcio, só que ele não contava com a surpresa de saber que ela era mãe de um menininho de dois anos e que ela jurava de pés juntos que esse filho era dele também, mas como acreditar em uma mulher que ele acha que lhe traiu com seu meio-irmão?
A partir dessa descoberta é que tudo que ele pensava ser verdadeiro vai se revelando falso e cada crença e arrogância dele vai caindo como um castelo de cartas e é ótimo ver isso acontecer. rsrs

Jemima (não consigo me conformar com esse nome da protagonista, me desculpem as Jemimas, mas acho muito estranho), não é daquelas mocinhas que choram à toa e se deixam humilhar, o que fez com que ela ganhasse muitos pontos comigo, pelo contrário; ela provou que cresceu e amadureceu muito após ter se separado da primeira vez do Alejandro e que não precisa do amor e do dinheiro dele pra viver dignamente e ser feliz, ela o ama sim, mas não a ponto de se deixar anular e ser emocionalmente dependente como era no passado, ela aprendeu a não abrir mão de quem ela é e do que acredita por causa de homem nenhum, por isso que quando eles invariavelmente retomam a relação deles, você percebe que as coisas são bem diferentes do que foram (mesmo só tendo acompanhado o passado por "flashbacks" e lembranças deles), percebe-se nitidamente que a relação está muito diferente, muito mais madura e que eles (digo mais por ela, com ela é mais notável) aprenderam com os erros do passado e estão tentando fazer o casamento dar certo, mesmo que só a princípio usem como desculpa só estarem juntos pelo bem-estar do filho.

Eu achei o livro ótimo. Na minha visão ele aborda o amor de forma mais madura, mais centrada em relação a alguns outros livros do gênero, nesse a mocinha enfrenta as arrogâncias do marido (que não são poucas) mas está na relação de olhos abertos e sabe exigir o devido respeito, adorei a postura dela e o Alejandro apesar de toda a ignorância e frieza durante o livro, vai mudando aos poucos e se arrependendo até chegar ao final, nada muito abrupto, a mudança dele vai acontecendo aos poucos, (quer dizer, pelo menos até perto do fim rs) e sabe de uma coisa? eu até gostei disso, porque torna a coisa mais real, mais acreditável. E como acho que já comentei aqui no blog, não acredito que ninguém mude de uma hora para outra, as mudanças de caráter, pensamentos e sentimentos acontecem aos poucos, de forma devagar.
Um livro de banca com um bom conteúdo e muitas emoções, gostei muito.

Um ótimo encerramento para a Maratona! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela