Cruzando o caminho do sol - Corban Addison




Sinopse:

Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


Minha Opinião:

Cruzando o caminho do sol é o primeiro romance escrito por Corban Addison e um livro que passa uma mensagem muito importante sobre uma triste realidade, um problema grave que assola nossa sociedade como uma epidemia: o tráfico e a escravidão sexual de seres humanos.

As irmãs, protagonistas da história, Ahalya e Sita, graças a uma tragédia que acontece com sua família, acabam, por acaso, caindo nas garras inescrupulosas de homens que as vendem e as arrastam para esse submundo cruel e nefasto, de onde sair é mais difícil do que elas poderiam sequer imaginar e onde a esperança de resgate está na forma do advogado Thomas Clarke.

A trama passa por diversos países até chegar a sua conclusão e aborda o tema de uma maneira muito séria e rica, o autor teve que fazer uma grande pesquisa sobre o assunto, tanto local (viajando para os países, como a Índia e conversando com pessoas que trabalham em ONG's e instituições que lutam contra esse tipo de crime), quanto investigativa (lendo vários livros, artigos, relatórios e documentos sobre o assunto).
Gostei bastante, a narrativa apesar de séria e um tanto dramática e em vários momentos ser forte tem uma característica poética e as sitações de grandes filósofos e pensadores nos inícios dos capítulos, sendo relacionadas a o que acontece naquele determinado capítulo, são lindas. Cruzando o caminho do sol é uma grande reflexão sobre o poder devastador ou restaurador que determinadas ações podem ter nas vidas das pessoas. Muito bom.
Continue lendo...

Promoção - Cruzando o caminho do sol



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!!!!



Promoooooooooo!!!! ^^


Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Cruzando o caminho do sol do autor Corban Addison.


Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.


O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 tattoo removível com água.
1 rakhi (uma pulseirinha indiana da sorte).
A caixa personalizada em que o livro vai dentro.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.


a Rafflecopter giveaway



O sorteio começa hoje e vai até o dia 29 de Julho.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs
Continue lendo...

Resultado - Promoção Garota Replay



Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Garota Replay da escritora Tammy Luciano.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 122 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway



Meus parabéns Viviane Sansone!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :)
Bjs
Continue lendo...

Resultado - Promoção via Twitter - O Clube dos Milionários #2



Resultado da promoção em que o Canto de Meninas em parceria com a Harlequin Brasil, sorteou via Twitter, um exemplar do livro Desejo Dueto 17 - O Clube dos Milionários: cartas na mesa 2/3.

O sorteio foi realizado pelo site sorteie.me


E quem ganhou foi: @dcgasouza

Link do sorteio: http://beta.sorteie.me/r/xdU


Parabéns Danielle!!!


O contato com a ganhadora já foi feito pelo Twitter.


Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM! =D
Bjs
Continue lendo...

Amor à primeira vista - Terri Brisbin - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Ao visitar seu sobrinho na Inglaterra durante as festas de fim de ano, laird Gavin MacLeod se sentiu atraído pela misteriosa Elizabeth. Sua beleza aristocrática era muito mais adequada a uma nobre do que a uma prostituta... e o fez jurar descobrir os segredos de seu passado a qualquer custo...

Enquanto visitava amigos na Inglaterra durante as festas de fim de ano, lorde Gavin MacLeod se sentiu atraído pela misteriosa Elizabeth. Ela era muito mais uma bela nobre do que uma serviçal, e ele jurou descobrir os segredos de seu passado a qualquer custo...
Forçada a abandonar a família e buscar novos caminhos, Elizabeth encontrou a paz em Silloh Keep. Agora, ela terá um novo desafio a enfrentar: aceitar o amor de Gavin e construir ao lado de um guerreiro escocês uma nova vida.

Minha Opinião:

Livro da Maratona de Banca do mês de Junho com o tema: Histórico/Medieval.

Que livrinho maaaaaais fofooooooooo!!! Owwwwwnnnnn! *derretendo-se em litros de ternura* *_________*

Livro curto (infelizmente, snif), mas simplesmente per-fei-to! O casal Gavin e Elizabeth, são pessoas vividas que sofreram bastante por motivos diferentes no passado e por causa de um empurrãozinho em forma de "missão" passada pelo casal amigo de Gavin, Orrick e Margaret, para descobrir o passado misterioso de Elizabeth, eles acabam se apaixonando e percebendo que há sempre tempo para ser feliz.
Lindo, lindo livro! *suspira* Esse é o segundo livro que leio da Terri Brisbin (o primeiro que li dela foi esse aqui) e mais uma vez adorei, ela aborda temas pesados e dramáticos de uma forma super tranquila, sem apelação ou muito drama, super indico.

Esse livro pertence a uma série composta por seis livros, todos medievais, escritos pela Terri Brisbin, conhecida como "Série Dumont", eis a relação dos livros abaixo:


Dumont Series:

O Preço do Desejo - The Dumont Bride -(Clássicos Históricos Especial 175) - Livro 01
The Norman's Bride - Livro 02 - *Não publicado no Brasil, lançado em Portugal como "A Noiva do Normando"
Mais forte que a paixão - (Grandes Romances Históricos 08) - The Countess Bride - Livro 03
The King´s mistress - Livro 04 - *Não publicado no Brasil
Amor à primeira vista - The Christmas Visit: Love at First Step - (Harlequin Romances Históricos 59) - Livro 05
Desejo sagrado - The Claiming of Lady Johanna - (Harlequin Romances Históricos 38: livro intitulado "Magia do Amor" com duas histórias; Desejo Sagrado de Terri Brisbin e A Feiticeira e o Cavaleiro de Ruth Langan) - Livro 06

As românticas de plantão como eu vão adorar, o Gavin é simplesmente maravilhoso, compreensivo,carinhoso, bem-humorado, afetuoso, enfim meu nosso sonho dourado hahaha! *apaixonada* ^^
Livro nota 10!!!
Continue lendo...

Encontro surpresa - Jessica Hart - (Maratona de Banca)



Sinopse:

O encontro surpresa era com o chefe dela!


Para lidar com seu novo chefe, Kate Savage precisava de toda a sua paciência. Ele podia ser um super-homem, forte e charmoso... mas implicava com ela vinte e quatro horas por dia! Como podia ser tão mal humorado? E, como se não bastasse, seus amigos lhe conseguiram um encontro às cegas... com ele!

Finn McBride tinha uma proposta bastante interessante para Kate. Ele não precisava apenas de uma secretária, mas também de uma mulher que pudesse fingir ser sua noiva! E Kate estava pronta para aceitar o desafio... Só que não contava com as artimanhas do seu coração...


Minha Opinião:


Sei que estou atrasada (de novo) mas vamos lá:

Livro da Maratona de Banca do mês de Maio com o tema: Secretárias.

Um livrinho bem levezinho é esse Encontro Marcado, típica leitura "Sessão da Tarde", bem levezinha.
O casal Kate e Finn têm alguns pequenos contratempos (mais por problemas de comunicação do que qualquer coisa), mas nada de difícil solução.
O livro tem várias situações divertidinhas e a Kate é uma figura (pelo menos eu achei rs).

Não tenho muita coisa pra comentar sobre ele, além do fato de ser uma leitura despretensiosa e agradável e ser um livro bem curtinho (83 páginas) e ler num piscar de olhos, me passou a impressão ao ler de que o romance era tratado de uma forma diferente, mais madura; o Finn é um viúvo com uma filha já grandinha e a Kate também não é nenhuma menininha (apesar de muitas vezes ser uma sonhadora), as coisas acontecem sem grandes dramas e eles vão se apaixonando aos poucos, com a convivência. Livro fofinho e super tranquilo. =^.^=
Recomendo ler depois de um livro mais tenso e pesado.
Continue lendo...

Promoção - O Espião



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Nova promo! *-*

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro O Espião dos autores Clive Cussler e Justin Scott.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 chaveiro/bússola exclusivo do livro.
A pasta personalizada em que o livro vai dentro.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.


a Rafflecopter giveaway



O sorteio começa hoje e vai até o dia 22 de Julho.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! :)
Bjs
Continue lendo...

Resultado - Promoção Estilhaça-me



Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Estilhaça-me da escritora Tahereh Mafi.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 357 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:


a Rafflecopter giveaway



Meus parabéns Caroline Lisboa!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM! =D
Bjs
Continue lendo...

Um grande amor não se esquece - Sonia Delsin



Sinopse:

Karen escolheu a carreira de jornalista pela liberdade de viver conhecendo lugares novos e pessoas diferentes. Numa viagem ao Canadá, se apaixona por Joe, um professor universitário encantador, inteligente e charmoso, porém casado e muito apegado à filha, o que deixa o casal completamente dividido entre razão e emoção.


Minha Opinião:

Um grande amor não se esquece, mais um dos romances de banca da autora Sonia Delsin - o único escrito com seu verdadeiro nome, os outros 8 foram com pseudônimos, mais detalhes nessa resenha aqui - é a resenha de hoje do blog.

Este livro conta a história de amor complicada entre a jornalista alemã Karen Mitteldorf e o professor canadense Joe Weatcroft; o grande problema é que Joe é casado - mesmo com um casamento arruinado, mas ainda assim... - e é muito apegado a filhinha pequena, sendo por causa dela que permanece nesse relacionamento acabado, apesar de ter se apaixonado por Karen.

Minha opinião é quase a mesma que tenho sobre o livro A magia de um lugar (outro livro da escritora, mas com o pseudônimo de Ema Ferretti) - aconteceu praticamente a mesma coisa durante a minha leitura - só que achei esse um pouquinho (diferença pouca) melhor, até cheguei a simpatizar um tiquinho com os personagens, com seu triste dilema mas foi só isso. Não gostei da trama, achei bastante fraca, não me emocionou, não me abalou ou impressionou, nadinha, e eu preciso no mínimo me sentir empolgada ao ler um livro; para mim a história é totalmente esquecível.

Mas pode ser que você, caro leitor, goste, afinal, gosto não se discute, cada um tem o seu e isso é o que dá graça ao mundo, as diferenças, não é verdade? ;)
Continue lendo...

Amante Revelado - J.R. Ward



Sinopse:

Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...


Minha Opinião:

Amante Revelado é quarto livro da série Irmandade da Adaga Negra de J.R. Ward, (minha série e escritora favoritas); nesse volume é contada e solucionada (finalmente) a história de amor de Butch e Marissa, que se iniciou em Amante Sombrio, com uma coisa meio "encanto mútuo à primeira vista" rs e essa atração veio crescendo e durante os outros livros, junto com os mal-entendidos que surgiram e os afastaram, até chegar em AR, onde eles resolvem esses problemas todos e muitos outros que surgiram pra poder ficarem juntos.

Quem me conhece sabe que esse livro particularmente não é um dos meus preferidos da Irmandade; acho o romance fraco, a "química" entre a Marissa e o Butch, não me convence e eu simplesmente DETESTO a Marissa, ela é muito complexada e cheia de "mimimis" pro meu gosto, e como os leitores assíduos do blog sabem, eu odeio mocinhas assim, já comentei sobre isso em várias resenhas aqui, não gosto dessa postura nelas de "coitadinha de mim" e "só choro pelos cantos e reclamo da vida e não faço nada para mudá-la". Arghhhhhh, isso me tira a paciência! ¬¬

Em minha opinião o Butch merecia uma Shellan muuuuuuuuuito melhor (ou ficar com o Vishous, sou daquelas que acham que a JR "amarelou" e não se conforma deles não terem ficado juntos hehehe. Casal perfeito! =^.^=), ele (Butch) é muita areia pro "carrinho de mão" da Marissa, eu adoro ele e acho que ele e os acontecimentos importantes (na questão da guerra e tudo mais) e revelações que acontecem na vida dele - a grande reviravolta -, é o que leva esse livro "nas costas" e é a parte que mais gosto.

Apesar de não achá-lo perfeito como outros livros da IAN, pelos motivos que já citei acima, eu acho muito bom, tem partes ótimas e claro que como é livro da J.R. e é IAN, automaticamente já está na minha lista de livros preferidos, acontece muita coisa importante para a trama geral da série nesse livro e o Butch e o V são os responsáveis pelos melhores momentos, então, para quem é apaixonado(a) pela série que nem eu, é um prato cheio!

Aos poucos eu vou postando todas as resenhas dos livros da Irmandade aqui no blog. Fiquem ligados! =)

Enquanto isso, vocês podem ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward clicando aqui.
Continue lendo...

O Espião - Clive Cussler e Justin Scott



Sinopse:

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Minha Opinião:

O Espião é o terceiro livro da série do detetive Isaac Bell, escrito por Clive Cussler numa parceria com o também escritor Justin Scott. A série é composta por cinco livros, sendo o primeiro escrito só pelo Clive e só o terceiro foi publicado aqui no Brasil até agora.

Série Isaac Bell:

The Chase -(escrito somente por Clive Cussler) - ano: 2007 - 1º livro da série
The Wrecker - (parceria entre Clive Cussler e Justin Scott) - ano: 2009 - 2º livro
The Spy - (parceria entre Clive Cussler e Justin Scott) - ano: 2010 - 3º livro - (O Espião - Lançado no Brasil em 2012)*
The Race - (parceria entre Clive Cussler e Justin Scott) - ano: 2011 - 4º livro
The Thief - (parceria entre Clive Cussler e Justin Scott) - ano: 2012 - 5º livro

Apesar de pertencer a uma série O Espião pode ser lido mesmo sem se ter lido os outros da série, como eu fiz, pois além de uma ou outra leve alusão a alguns personagens ou aventuras que o Isaac conheceu ou viveu nos livros anteriores (coisa muito leve, dá pra passar por cima), nenhum grande spoiler atrapalha a leitura; o leitor não fica perdido nem nada, é um livro de série mas a trama é completamente independente, dá pra ler tranquilamente.

Isaac Bell é um personagem muito carismático com toda uma aura de mistério que o cerca que o torna fascinante e me deixou muito curiosa para conhecê-lo mais a fundo, sua escolha de vida (ser detetive), suas motivações, seu passado, enfim, conseguir descobrir todas as capas da sua personalidade e entendê-lo melhor. Gostaria muito que os outros livros fossem lançados aqui também para poder ter a oportunidade de fazer esse exercício.

Mesmo tendo momentos (principalmente no começo) que achei as descrições de técnicas de criação de navios, torpedos, armamentos e etc, muito chatas cansativas, O Espião, é um livro cheio de ação, aventura, suspense e viradas inesperadas. Na parte final do livro cheguei a ficar sem folêgo da tensão e adrenalina rs.
Para quem gosta do gênero de guerra e espionagem e também de pesquisa histórica, vale super a pena a leitura, acho que vai amar. :)
Continue lendo...

Promoção via Twitter - O Clube dos Milionários #2



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção nova!!! ^^

Numa parceria com a Harlequin Books Brasil o Canto de Meninas vai sortear um exemplar do livro O Clube dos Milionários: Cartas na mesa 2/3 contendo duas histórias das escritoras Barbara Dunlop e Robyn Grady, Desejo Dueto Nº17.

A promoção será feita via Twitter.

Regras:

*Residir no Brasil.
*Seguir o blog publicamente.
*Seguir o Canto de Meninas e a Harlequin Brasil no Twitter e 'tuitar' a frase abaixo (por favor peço que só Tuitem no máximo três vezes por dia para evitar que vire spam):

Quero conhecer o Clube dos Milionários (Desejo Dueto 17) com a @Harlequinbrasil e o @cantodemeninas! #CDMviaTwitter  http://kingo.to/16Vt


Desejo Dueto 17 – O homem certo para amar; Separados pelo testamento (O Clube dos Milionários: Cartas na mesa 2/3) – Barbara Dunlop e Robyn Grady




Sinopses:

O Homem certo para amar – Barbara Dunlop

A assistente de Mitch passou por uma mudança. Em uma noite, o presidente do Clube dos Milionários rendeu-se à tentação. No entanto, mesmo sendo um solteiro convicto, Mitch preocupou-se em preservar o coração de Jenny para que ela não passasse por uma grande decepção. Só havia uma coisa certa a se fazer: apresentá-la a alguém mais adequado para realizar o sonho dela de construir um lar. Mitch fingiria que não sentia ciúmes, para não vê-la sofrer.

Separados pelo testamento – Robyn Grady

Para Daniel, um arquiteto de Nova York, criar o projeto da nova sede do Clube dos Milionários seria um desafio. Mas nada o havia preparado para conhecer Elizabeth. Mas Daniel e Elizabeth somente poderiam ter um caso superficial e sem compromisso. O testamento da família dela a obriga a permanecer em Royal, enquanto ele terá de retornar a Nova York para administrar seu negócio. Ambos seriam capazes de enfrentar a única alternativa possível: colocar o amor em primeiro lugar?


Dados do livro no Skoob, aqui.


O sorteio será realizado pelo Sorteie.me no dia 22/06 e o resultado será divulgado no twitter e no blog no mesmo dia.
 Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador por tweet ou DM solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o contato com o ganhador.
Participem!!! \o/
Continue lendo...

Selinhos

Recebi esses selinhos lindos e meme da minha querida amiga Lady D'Arques. Obrigada Marinha, adorei!




Regras:
Citar quem te enviou o selinho: Lady D'Arques
Responder: O que você ama na IAN? TUDO. É simplesmente a melhor e mais completa série de todos os tempos! #fãnúmero01 rsrs

Enviar para seus blogs amigos e avisá-los:
No fim do post.





Regrinhas:

Citar quem te enviou o selinho: Lady D'Arques

Enviar para seus blogs amigos e avisá-los:
No final do post.


Sobre o blog: Canto de Meninas

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

R. Na verdade foi uma coisa super por acaso. Na época existiam poucos blogs literários e a blogosfera literária brasileira ainda era pequena, tava começando, então não foi por influência, nem nada, só senti o grande e inesperado impulso de me expressar através da escrita e ter um espaço só meu onde pudesse falar sobre as coisas que gosto e compartilhar ideias e opiniões.

2 - Origem do nome do blog.

R. Também foi super por acaso, nunca fui muito criativa para nomear coisas e na ocasião depois de pensar bastante esse foi o único que me pareceu melhor e que ficou insistindo em aparecer todo tempo na minha cabeça (teimoso) hahahaha!

3 - Você teve/ tem outros blogs além desse?

R. Sim. Já tive o Ladies Just Wanna Have Fun que eu dividia com a Mara (Lady D'Arques) e a Silvinha e não existe mais e o Emotion Box que ainda participo e divido com a Lady D'Arques e a Lidy, grandes amigas.

4 - Já pensou em desistir alguma vez de seu blog?

R. Nunca, até agora. Em nenhum momento. O amo demais e me realizo quando posto nele, principalmente minhas resenhas. É, de certa forma, minha válvula de escape e fonte de grande orgulho e alegria.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.

R. Caros seguidores/leitores/visitantes e amigos. Muito obrigada por visitarem, comentarem, seguirem e acessarem meu humilde bloguinho, só um pontinho nessa gigantesca blogosfera, formada por excelentes blogs. Vocês não tem ideia da alegria que sinto ao saber que alguém visitou ou comentou aqui no blog. Sempre ganho meu dia. Vocês são maravilhosos e muito obrigada por me ajudar a estimular e difundir o hábito da leitura!

Sobre o blogueiro: Rafaela Figueirêdo



1- Uma música: In the End, Linkin Park.
2 - Um livro: Amante Eterno, J.R. Ward.
3 - Um filme: A casa do lago.
4 - Um hobby: Ler
5 - Um medo: Perder aqueles que amo.
6 - Uma mania: Não é tão frequente, mas às vezes é... entrar nos lugares com o pé direito (principalmente em lugares que nunca fui, sei é ridículo, mas fazer o que é uma mania que tenho rsrs).

7 - Um sonho: Conhecer a Irlanda, a Escócia ou a Grécia. (De preferência as três kkkk)
8 - Não consigo viver sem: Deus, minha mãe, meu pai, minha casa, música e meus livros.
9 -Tem coleção de alguma coisa? livros.
10 -Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?
                       Qual o livro mais te marcou?


Respondendo à pergunta da:

Mara: Qual o livro que vive relendo?
R. Precisa ser só um? Porque todos os livros da IAN e FA eu já li e reli 12457896336444 de vezes hahahaha ^^. Mas bem, um livro único que não é de série nem nada e que eu já reli vááááárias vezes e não enjoo é: Romance à Italiana da Cathy Williams, que é um livro que eu a-do-ro. *-*


Indique 10 blogs para fazer esse meme: No final do post.

Quebrando as regras vou indicar para aqueles que quiserem "pegá-los" e participar, sorry.
É isso, espero que tenham curtido os selinhos e as curiosidades do meme e que participem! =)
Bjs e até a próxima!
Continue lendo...

Dom Casmurro - Machado de Assis



Sinopse:

Dom Casmurro é instigante. Gira em torno de um episódio aparentemente banal - a suspeita de Bentinho de que a esposa Capitu tenha cometido adultério com Escobar, seu melhor amigo. É o próprio Bentinho - o Dom Casmurro - quem narra a história. Depois de velho, ele decide resgatar sua vida reconstituindo sua antiga casa e relatando suas memórias.

Minha Opinião:

Dom Casmurro é possivelmente o livro mais famoso de Machado de Assis, talvez só se comparando a Memórias Póstumas de Brás Cubas, sendo que Dom Casmurro também faz parte do movimento literário Realismo mas a meu ver ainda tem um certo romantismo; ele tem um pouco dos dois movimentos, já que é uma história em que o tema central é a traição, o adultério, e logicamente não existe traição sem o sentimento de amor envolvido por alguma das partes, como pano de fundo.

O mais interessante nesse livro e que é o verdadeiro tema central, na verdade não é a questão do mistério da traição de Capitu e Escobar para com Bentinho, sua esposa e seu melhor amigo, se eles traíram ele ou não, como muitos leitores acreditam, mas sim o dilema central é: Como podemos confiar em um só lado da história? Até que ponto é possível acreditar na versão da história narrada por um homem amargurado (Bentinho), ressentido, possessivo e louco de ciúmes?

Não é uma versão nem um pouco confiável, não é mesmo? Totalmente subjetiva. Por isso a dúvida permanece e a pergunta nunca é respondida, essa é a grande sacada genial do autor, e Machado arrasou nisso.Um livro contraditório, polêmico, que envolve opiniões variadas e pontos de vista diversos, que entrou para o hall da fama de um dos livros mais analisados, comentados e marcantes da literatura brasileira.
Para quem quer ler uma obra controversa, recomendo. Você com certeza vai ficar como eu, com a "pulga atrás da orelha" sem saber direito a que conclusão chegar rs.
Continue lendo...

Boletim Harlequin #6: lançamentos de Junho

Início do mês de Junho (dessa vez não vou me atrasar hahaha), e você já pode conferir alguns dos livros que a Harlequin Brasil está lançando este mês, todos livros excelentes! *hora de babar*

Confiram abaixo alguns:



Tentação; Na cama com o adversário - (Desejo 18) - Clube dos Milionários: Cartas na mesa 3/3 - Brenda Jackson, Kathie DeNosky

Sinopses:

Tentação - Brenda Jackson

O milionário fazendeiro e perito em segurança Zeke Travers nunca misturou amor e negócios, até um caso o levar a Sheila Hopkins. Daí é só uma questão de tempo para ele quebrar suas regras...


Na cama com o adversário - Kathie DeNosky

Brad Price e Abby Langley são rivais na disputa pela presidência do Clube dos Milionários. Mas ao ajudar Brad com a paternidade recém-descoberta, Abby se vê mais envolvida do que imagina...



Agonia e Êxtase - (Coleção Primeiros Sucessos 25)- Diana Palmer

Sinopse:

Forçados a confiar um no outro em nome da sobrevivência, Cord e Maggie embarcam em um jogo mortal de gato e rato do qual só pode sair um vencedor.



A honra de Conner - Os Creed 2/3 - (Rainhas do Romance 66) - Linda Lael Miller

Sinopse:

Conner Creed sabe exatamente quem é: um fazendeiro muito trabalhador que precisa manter erguido o legado de seu tio em Lonesome Bend, Colorado.Talvez uma vida de caubói numa cidade pequena não seja seu sonho, mas ele tem uma dívida com o homem que o amparou na infância.No entanto, os planos começam a mudar de rumo com o retorno de seu irmão gêmeo idêntico, afastado dele havia muito tempo. A presença dele provoca em Conner uma crise de identidade. Para completar o cenário, entra em sua vida uma linda mulher, Tricia McCall, que entende o significado de viver o sonho de outra pessoa. Juntos, eles lutarão para encontrar suas próprias aspirações. Ali mesmo, em Lonesome Bend...



A noiva de vermelho - Harlequin Special 65 - Lucy Gordon

Sinopse:

Olivia Daley planejara viajar a um local totalmente excêntrico, pois acreditava que a cura para um coração partido era uma mudança radical de cenário. Exótica, vibrante e bem longe do cinzento clima britânico, a China oferecia tudo de que ela precisava! Em meio ao alvoroço de Pequim, Olivia começa uma aventura inteiramente nova e vive uma das mais antigas histórias de amor: a lenda da noiva de vermelho...



Segredos da Realeza - Desejo 174 - Anna DePalo

Sinopse:

Entre os convidados de um casamento, Pia Lumley avista James, o Duque de Hawkshire, o homem que tirou sua virgindade três anos atrás! Agora é a vez dela de seduzi-lo…





Seduzida pelo risco - Harlequin Históricos 102 - Louise Allen

Sinopse:

Ser resgatada pelo capitão Luc d'Aunay não a acalma nem um pouco!

Averil, embora virgem, sabe que apaixonar-se por Luc é perigoso,mas não pode negar a atração que os rodeia depois de provar pela primeira vez o sabor do desejo selvagem nos braços de Luc, Averil é obrigada a voltar para a sociedade e seguir os costumes. Porém, talvez ela seja surpreendida pela audácia de Luc ao fazer uma proposta escandalosa,mas que lhe dará o direito de viver intensamente a sensualidade recém- despertada...



Noiva da Traição - Harlequin Históricos 103 - Blythe Gifford

Sinopse:

Ela foi prometida a um homem, mas terá de traí-lo.

Os olhos de Solay encontraram os de um homem destituído de sentimentos. Ainda assim, ele teve o poder de fazê-la esquecer do mundo por breves instantes.Um erro, pois não havia tempo a perder com emoções quando tanta coisa dependia de seu prestígio na corte. No entanto, lorde Justin Lamont não podia ignorar a presença escandalosa da filha ilegítima do falecido rei. De cabeça erguida, ela caminhava como se a corte a adorasse. Ignorando a dor na alma dela, Justin cada vez mais se tornava arredio.Até que ponto ele seria capaz de se resguardar contra o charme fascinante de Solay?
Continue lendo...