sexta-feira, 29 de junho de 2012
Cruzando o caminho do sol - Corban Addison
Sinopse:
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.
Minha Opinião:
Cruzando o caminho do sol é o primeiro romance escrito por Corban Addison e um livro que passa uma mensagem muito importante sobre uma triste realidade, um problema grave que assola nossa sociedade como uma epidemia: o tráfico e a escravidão sexual de seres humanos.
As irmãs, protagonistas da história, Ahalya e Sita, graças a uma tragédia que acontece com sua família, acabam, por acaso, caindo nas garras inescrupulosas de homens que as vendem e as arrastam para esse submundo cruel e nefasto, de onde sair é mais difícil do que elas poderiam sequer imaginar e onde a esperança de resgate está na forma do advogado Thomas Clarke.
A trama passa por diversos países até chegar a sua conclusão e aborda o tema de uma maneira muito séria e rica, o autor teve que fazer uma grande pesquisa sobre o assunto, tanto local (viajando para os países, como a Índia e conversando com pessoas que trabalham em ONG's e instituições que lutam contra esse tipo de crime), quanto investigativa (lendo vários livros, artigos, relatórios e documentos sobre o assunto).
Gostei bastante, a narrativa apesar de séria e um tanto dramática e em vários momentos ser forte tem uma característica poética e as sitações de grandes filósofos e pensadores nos inícios dos capítulos, sendo relacionadas a o que acontece naquele determinado capítulo, são lindas. Cruzando o caminho do sol é uma grande reflexão sobre o poder devastador ou restaurador que determinadas ações podem ter nas vidas das pessoas. Muito bom.
Um comentário:
Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!
Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)
No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.
Bjs,
Rafaela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é Rafa...
ResponderExcluirO pior é que não aconece apenas na Índia... uma questão mundial que precisa acabar.
Imagina a vida delas... ser jogada num mundo totalmente diferente e devasso de uma hora para outra, deve ser humilhante e traumático.
O advogado pelo visto tem papel importante na vida das duas órfãs.
Eu tenho interesse de ler. A capa é linda... e a história deve ser comovente!!!