segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atração explosiva - Donna Kauffman



Sinopse:

O cravo e a rosa...

Finn Dalton deveria ter chamado a polícia quando surpreendeu Felicity Trent com uma fortuna em joias roubadas. Mas depois da ardente noite de amor que eles compartilharam, denunciá-la significaria nunca mais voltar a tê-la...
Dois anos depois, ao descobrir Felicity algemada a uma cama em um quarto de um luxuoso hotel de Manhattan, Finn tem três opções: prendê-la... libertá-la... ou seduzi-la mais uma vez...

Finn Dalton não é exatamente quem parece ser, e Felicity deveria saber disso, já que ela também não é quem todos pensam. Em circunstâncias normais, uma noite de paixão seria suficiente para ela alcançar seu objetivo, mas não é fácil ignorar um homem lindo e sedutor como Finn. E isso pode ser muito perigoso, porque, com ambos atrás da mesma coisa - o mais raro dos tesouros - talvez nenhum dos dois queira ser o primeiro a chegar...


Minha Opinião:

Este livro é muito legal!
Um Sabrina com toque de espionagem.

Donna Kauffman é uma das autoras da "nova geração" dos últimos livros lançados pela Nova Cultural na coleção Sabrina aqui do Brasil, antes dela vir a bancarrota, e este é o segundo livro da autora que eu leio, o primeiro que li faz parte de uma edição de Sabrina que contém duas histórias, uma de Fern Michaels e outra da Donna Kauffman, e eu já resenhei aqui no blog, você pode saber o que achei sobre as histórias, se não leu ainda as resenhas, clicando aqui e aqui.

Atração Explosiva segue confirmando o que eu acho da escrita de Donna Kauffman, e ainda acrescenta mais à visão, além de romantismo e sensualidade, ela tem o raro talento de conseguir misturar estes elementos com muita ação, aventura e suspense de uma forma envolvente e bem dosada e distribuída durante a história.
Acho que a capa deste livro capta perfeitamente o contexto inicial da trama e nesse ponto foi bem escolhida, gostei do título também, resume bem - apesar de achar o original interessante: The Black Sheep and the English Rose (tradução livre: A Ovelha Negra e a Rosa Inglesa).

Quando eu estava chegando ao final da história o livro me deu algumas pistas de que pertence a uma série, mais precisamente a uma trilogia, de que talvez fosse o último dela, aí fui pesquisar e não é que essa suspeita se confirmou?
Atração Explosiva pertence a série Unholy Trinity ou também conhecida como Série Black Sheep de Donna Kauffman.

Trilogia Unholy Trinity (Black Sheep):

The Black Sheep and the Princess - Donovan "Mac" MacLeod e Kate Sutherland - (livro 1) - Não publicado no Brasil
The Black Sheep and the Hidden Beauty - Raphael "Rafe" Santiago e Elena Caulfield - (livro 2) - Não publicado no Brasil
The Black Sheep and the English Rose - Finn Dalton e Felicity Trent - (livro 3) - Publicado no Brasil como "Atração Explosiva" (Sabrina 1641)

Gostei demais do livro, Finn (TdB *----*) e Felicity (nome fofo ^^') fazem um casal perfeito, tem uma super química juntos, não são só bonitos mas extremante inteligentes e espertos e conseguem com a ajuda dos amigos (os casais dos livros anteriores) e aliados resolver o mistério de onde está a bendita da safira que todo mundo quer, tanto os "mocinhos" quanto os "vilões". Digo uma coisa: ninguém nesta história é o que realmente parece ser, todos têm seus segredos, é um verdadeiro jogo de aparências e eu adoro essas reviravoltas, revelações e esse clima de mistério, acho fantástico numa história, me segura que é uma beleza lendo o livro.
Nossa, o máximo!

E infelizmente para mim passou voando de tão gostosa que foi essa leitura. Gostaria de um dia ler um livro da Donna Kauffman, aliás, não só dela, mas qualquer livro de banca - sonho com o dia que eles virão - sem cortes, isso prejudica a leitura, faz a gente se perder e também perder informações e detalhes que para quem faz os cortes podem ser irrelevantes, mas para o leitor não e que no contexto geral da trama podem fazer uma grande falta e enorme diferença, maaaaas enquanto este dia não chega a gente vai levando, e lendo, como dá, o que importa é não parar de ler, nunca, não é verdade? ^^
Bem, é isso, livro muito show, nota dez (excluindo os cortes), recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela