terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma princesa em minha vida - MaryJanice Davidson



Sinopse:

A princesa e o plebeu 

Tudo o que Sheldon Rivers deseja é ficar sozinho em seu laboratório, mas parece que ninguém entende isso, inclusive seu chefe, que espera que ele seja cicerone da princesa Alexandra. A própria princesa insiste para que ele a acompanhe na visita ao Instituto Marinho, para que lhe explique seu trabalho e... sim, para que ele a beije! Não que esta última parte não o agrade...
Alexandra não se importa com o fato de pertencer à família real... Quem tem problemas com a riqueza é ele, não ela. O que o deixa com uma única opção: continuar a beijá-la, cada vez mais, para evitar que um dos dois diga alguma bobagem... O fato é que a princesa Alexandra não é nada do que Sheldon imaginava. Na verdade, aquela mulher encantadora tem problemas que ele nunca imaginou que uma princesa pudesse ter, entre eles, um grave caso de insônia. Sheldon tem uma ideia fantástica para ajudá-la a combater a falta de sono. Claro que seu plano implica em deixá-la muito, mas muito cansada. Exausta, mesmo... E se Alexandra estiver disposta a colaborar, ele, então, nem se fala...

Minha Opinião:

Hahaha, esse livro é engraçadíssimo!!
Eu ri muito! xD

Bom, Uma princesa em minha vida é o segundo livro da hilária, romântica e também um pouquinho picante, série A Família Real do Alasca (The Royal Series) da autora MaryJanice Davidson, o primeiro livro também já foi lançado por aqui em formato de banca com o título de "Rebelde e Apaixonada!".

Todos têm títulos originais em inglês bem curiosos que combinam e explicam de certa forma suas histórias e que combinam entre si, mas quando lançaram aqui as versões dos dois primeiros traduzidas, tudo isso se perdeu, infelizmente, porque a Nova Cultural geralmente não traduzia os títulos, inventava novos, já vi isso acontecer com vários outros livros também, o que é uma pena, porque eu na grande maioria das vezes sou a favor de que o título seja traduzido fielmente, quase ou totalmente ao pé-da-letra, não só o título como o texto todo de um livro, sou meio chata com essas coisas, acho que só são válidas algumas exceções no caso da palavra ou frase perder o sentido ou ficar sem nexo ao ser traduzida. Sou a favor da máxima fidelidade possível do texto/título, conforme, claro, a adaptação permita.
Adaptação ou adequação não significa modificação, censura, suavização ou corte de texto.
Acho que essa fidelidade textual e/ou de título deveria ser respeitada sempre, mas principalmente em livros que pertençam a séries e esses livros tiverem títulos que combinem, se pareçam e até de certa forma indiquem que fazem parte da mesma série, ajudando a situar o leitor, principalmente se eles formam parte do contexto da história.
Como é o caso dos títulos originais dessa série.

A Família Real do Alasca (The Royal Series):

Rebelde e Apaixonada! - Bianca 818 - (The Royal Treatment) - Livro 1
Uma Princesa em Minha Vida - Sabrina 1640 - (The Royal Pain) - Livro 2
The Royal Mess - Livro 3 - (Não foi lançado aqui no Brasil)

Bom voltando ao livro rsrs, mesmo com toda a questão do título e tal (mas tenho que admitir que ele é bonitinho rs ^^) e dos cortes, vale a pena ler porque o talento de MaryJanice Davidson supera isso, eu gosto demais do trabalho da autora, ela tem também outras séries e livros ótimos que eu também adoro, principalmente a série da Rainha Betsy que é Sen-sa-cio-nal! rsrsrs Adorooo!
A escrita de MaryJanice é engraçada, divertida, também romântica e despretensiosa ao mesmo tempo e inteligente. Um humor sagaz, perspicaz com boas tiradas e tramas hilariamente surreais beirando a comédia pastelão, com partes hots e sensuais ótimas, são as características principais dos livros dela e claro que estão em Uma princesa em minha vida e você vai rir e se divertir pra valer.

O melhor personagem com certeza é o Rei Alexander, ele é absolutamente hilário. Eu só li os dois primeiros livros, mas ele e seu camareiro pessoal e mordomo Edmund me conquistaram totalmente rs, eu ri muito com essa dupla, e se as coisas nos próximos livros (se houver próximos livros no futuro, quem sabe) continuarem assim, e eu acredito que continuem, então só vai confirmar o que eu já acho.
Adorei o jeito do Sheldon curar a insônia da Alexandra rsrs.
O livro é ótimo, uma super dica.

2 comentários:

  1. Adoro livros com humor!! Não conhecia esse e confesso que estou um pouquinho afastada da leitura de romances de banca #Fail

    Beijos
    Gabi - romances e leituras

    ResponderExcluir
  2. rafaela voce tem o link deste livro, se tiver poderia me mandar por favor.silvan-rafa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela