Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração - Leila Rego



Sinopse:

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM)

Minha Opinião:

Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração da autora Leila Rego é a continuação (e final, ao que tudo indica) da trajetória da personagem principal Mariana Louveira (mais conhecida como Mari), na sua busca pelo crescimento/amadurecimento como pessoa e pelo amor, seja na forma de uma reconciliação com seu ex-noivo, seja através de um novo relacionamento; a sua busca é pela felicidade e ela vai aprender a duras penas que nem sempre essa felicidade está onde nós queremos que ela esteja ou ela vem no momento em que nós desejamos, que a vida é imprevisível.

PNTS2 é um tanto quanto mais sério que o primeiro, pelos motivos citados acima e também por causa dos conflitos, dilemas, questões e escolhas da Mari, a personagem está infinitamente mais responsável e madura e vai sofrendo perante nossos olhos uma transformação de caráter e atitude gradativa que nos surpreende muito pois ao chegar ao final das páginas ela não lembra em quase nada aquela menina engraçada mas meio "cabeça de vento" e que só pensava em futilidades do PNTS 1; isso me alegrou muito: saber que a Mari cresceu mas nem por isso deixou de ser engraçada.
Apesar de estar mais "séria", a história continua com grandes momentos de humor, nas aventuras loucas da Mari em São Paulo na procura por emprego e em seus dilemas femininos, hilário.

E mesmo que isso soe de alguma forma antiético, pouco profissional (por eu ser blogueira) ou até mesmo bajulador, não me importa porque eu preciso escrever isso aqui: AMEI a homenagem que a Leila fez a nós blogueiros literários, fiquei toda boba hahaha *-----* (Leila, você é uma fofa!), e também adorei o fato da própria Mari ter virado blogueira, foi tudo retratado de forma muito fiel e respeitosa, (é isso mesmo Leila, essa atividade/profissão/hobby/lazer vicía e muito, eu sou viciada assumida e não quero cura rsrs).

Muito bonito e bacana o trabalho de acabamento, todos os detalhes da capa e contra-capa até a surpresa do finalzinho do livro, (adorei a ideia por sinal, uma ótima sacada), destaque especial para a história de Duda e João Sabiá que eu simplesmente amei e fiquei me roendo de curiosidade para saber o final (a propósito: Leila, você bem que poderia pensar em escrever mais histórias ou contos assim, hein? Quem sabe até criar um blog de histórias você mesma, ia bombar, amo romances - quanto mais impossível melhor rsrs (viajei legal agora =P rsrs).

PNTS 2 está ótimo, momentos românticos com momentos cômicos e momentos de mais reflexão (digamos assim), num equilíbrio perfeito.
Leiam!

Você pode ler a minha resenha de Pobre não tem sorte 1, clicando aqui.
E você também pode ler a Questiovista que eu fiz com a Leila Rego, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Quero demais ler os livros dessa autora! Li ótimas críticas sobre eles :D Parecem ser super gostosos de ler :)
    Ótima resenha :D

    bjs
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela