sexta-feira, 29 de julho de 2011
Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração - Leila Rego
Sinopse:
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM)
Minha Opinião:
Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração da autora Leila Rego é a continuação (e final, ao que tudo indica) da trajetória da personagem principal Mariana Louveira (mais conhecida como Mari), na sua busca pelo crescimento/amadurecimento como pessoa e pelo amor, seja na forma de uma reconciliação com seu ex-noivo, seja através de um novo relacionamento; a sua busca é pela felicidade e ela vai aprender a duras penas que nem sempre essa felicidade está onde nós queremos que ela esteja ou ela vem no momento em que nós desejamos, que a vida é imprevisível.
PNTS2 é um tanto quanto mais sério que o primeiro, pelos motivos citados acima e também por causa dos conflitos, dilemas, questões e escolhas da Mari, a personagem está infinitamente mais responsável e madura e vai sofrendo perante nossos olhos uma transformação de caráter e atitude gradativa que nos surpreende muito pois ao chegar ao final das páginas ela não lembra em quase nada aquela menina engraçada mas meio "cabeça de vento" e que só pensava em futilidades do PNTS 1; isso me alegrou muito: saber que a Mari cresceu mas nem por isso deixou de ser engraçada.
Apesar de estar mais "séria", a história continua com grandes momentos de humor, nas aventuras loucas da Mari em São Paulo na procura por emprego e em seus dilemas femininos, hilário.
E mesmo que isso soe de alguma forma antiético, pouco profissional (por eu ser blogueira) ou até mesmo bajulador, não me importa porque eu preciso escrever isso aqui: AMEI a homenagem que a Leila fez a nós blogueiros literários, fiquei toda boba hahaha *-----* (Leila, você é uma fofa!), e também adorei o fato da própria Mari ter virado blogueira, foi tudo retratado de forma muito fiel e respeitosa, (é isso mesmo Leila, essa atividade/profissão/hobby/lazer vicía e muito, eu sou viciada assumida e não quero cura rsrs).
Muito bonito e bacana o trabalho de acabamento, todos os detalhes da capa e contra-capa até a surpresa do finalzinho do livro, (adorei a ideia por sinal, uma ótima sacada), destaque especial para a história de Duda e João Sabiá que eu simplesmente amei e fiquei me roendo de curiosidade para saber o final (a propósito: Leila, você bem que poderia pensar em escrever mais histórias ou contos assim, hein? Quem sabe até criar um blog de histórias você mesma, ia bombar, amo romances - quanto mais impossível melhor rsrs (viajei legal agora =P rsrs).
PNTS 2 está ótimo, momentos românticos com momentos cômicos e momentos de mais reflexão (digamos assim), num equilíbrio perfeito.
Leiam!
Você pode ler a minha resenha de Pobre não tem sorte 1, clicando aqui.
E você também pode ler a Questiovista que eu fiz com a Leila Rego, clicando aqui.
Um comentário:
Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!
Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)
No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.
Bjs,
Rafaela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quero demais ler os livros dessa autora! Li ótimas críticas sobre eles :D Parecem ser super gostosos de ler :)
ResponderExcluirÓtima resenha :D
bjs
www.desejoliterario.com