Cobiça - J.R. Ward



Sinopse:

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.

Minha Opinião:

Sem dúvida nenhuma J.R. Ward é a minha autora preferida e a cada livro que eu leio dela essa minha opinião se reforça mais e mais.

Cobiça é um desses exemplos de livro perfeito da JR. É o primeiro volume da série Fallen Angels (Anjos Caídos), criada pela autora e que contará ao todo com 7 livros - cada um representando um pecado capital - e que tem como enredo o início da batalha final entre o bem e o mal, tendo como seus representantes anjos e demônios.

O personagem principal o ex-humano e agora anjo caído Jim Heron, é a escolha feita pelos dois lados para ajudar ou condenar as almas e o mundo inteiro junto, por ter supostamente as duas metades em igualdade, 50% bom e 50% mau, e isso, é o que acho, que o torna tão interessante: ele é imprevisível.
Outros personagens que também merecem destaque são Os Quatro Rapazes (não os de Liverpool - esses são outros Quatro Rapazes - mas os De Branco rs #piadasemgraça). Além de uns certos motoqueiros e um Cachorro fofo que não são exatamente o que aparentam ser. Todos eles compondo a equipe radical do Jim, que tenho certeza, vão "botar pra quebrar" (figura e literalmente falando).

Esse livro também tem, de certa forma, uma certa ligação com o mundo da Irmandade da Adaga Negra, pela história se passar em Caldwell e participações de alguns personagens da série da IAN, tem até um pequeno spoiler de relance de algo que acontece no sétimo livro da IAN, Amante Vingado, que ainda não foi lançado aqui no Brasil mas será nos próximos meses pela Universo dos Livros. Isso acontece porque Cobiça (em inglês, Covet) foi lançado nos Estados Unidos no mesmo ano de Amante Vingado, 2009. Ou seja, provavelmente foram escritos mais ou menos na mesma época, com pouco tempo de diferença entre AV e Cobiça. Mas não é nada que prejudique a leitura (se você não quiser esperar o lançamento de AV).

Recomendo do começo ao fim, não achei tão bom quanto a Irmandade, mas afinal o que é? rs mas tem seu fascínio próprio e chega bem perto rs, afinal é J.R. Ward.
Cobiça tem romance, erotismo (ou seja, LIVRO ADULTO), aventura, caras gostosões e ação sobrenatural para "dar e vender".
Tudo que só J.R. Ward sabe misturar com maestria.
Nota 1000.

Série Fallen Angels:

Cobiça (Covet) - livro 1
Desejo (Crave) - livro 2
Inveja (Envy) - livro 3
Rapture - livro 4
? - livro 5
? - livro 6
? - livro 7

E você pode conferir as resenhas que eu já fiz dos livros da J.R. Ward clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela