quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lua azul - Alyson Noël




Sinopse:

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Minha Opinião:

Lua Azul, é o segundo volume da série Os Imortais da autora Alyson Noël, que conta a tragetória de Ever e suas descobertas nessa nova vida cheia de poderes e num universo mágico e sobrenatural que ela nem imaginava que poderia existir. Ever está sempre se surpreendendo com as coisas novas que surgem para aprender.
Só que enquanto ela vai por esse caminho novo de conhecimento, coisas estranhas começam a acontecer.

Damen seu amado imortal, começa a adoecer e sofrer mudanças drásticas de comportamento provocadas pela doença que vai progredindo numa velocidade espantosa, enquanto isso os seus amigos e os outros alunos da escola também começam a ter comportamentos bizarros e sua vida escolar vai se tornando um verdadeiro inferno, além de um cara super sinistro que aparece do nada.
Ever tem que lidar com todos esses problemas sozinha e literalmente correr contra o tempo.

Foi uma leitura bem rápida para mim e achei até dinâmica, não tanto quanto Para sempre e os outros pelo que sei, porque é mais voltado só para os conflitos da Ever, tem bem menos ação, mas nem por isso deixa de ser uma leitura interessante.
Diria que pelo que me parece, que Lua azul é um livro de passagem ou preparação para o próximo, Shadowland ou Terra das sombras, terceiro livro da série que dará uma outra guinada na trama. Em Lua azul acontece algo que será mais explorado em Shadowland, por isso o ideal é ler na ordem. Aliás, toda a série é conectada e quem ler os livros aleatoriamente pode se ver meio perdido e confuso.
Para dar uma ajudinha, abaixo estão os nomes dos livros, lançados na ordem.

A série é composta pelos seguintes livros:

Para sempre (Evermore)
Lua azul (Blue Moon)
Terra das sombras (Shadowland) - (ainda não lançado no Brasil)
Dark Flame (ainda não lançado no Brasil)
Night Star (ainda não lançado)
6º livro ainda sem título (ainda não lançado)

E ainda tem os spin-offs que serão uma série paralela com a Riley, irmã da Ever, chamada Série Riley, composta pelos seguintes livros (por enquanto):

Radiance
Shimmer


Apesar de tudo gostei bastante de Lua azul.
Li rapidinho, foi ótimo! ^^
Sem falar que adorei a capa, acho perfeitas as capas da série toda, são lindas! Foi ótimo a Intrínseca ter seguido as originais.
Quem gosta da temática de romances sobrenaturais vale a pena conhecer, acho que vai gostar muito.
Recomendo.
Bjs

4 comentários:

  1. Depois dessa sua resenha fiquei mais animadinha pra ler Lua azul. Agora é só esperar que publiquem logo aqui hihihi, coisa que eu acho dif+icil :(
    beijocas :*

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, amei saber sobre a série de Riley (eu adorei aquela garota) até mais que a própria Ever.
    Achei Para Sempre um tanto quanto chato, mas ainda assim quero continuar lendo a série... Gostei muito da idéia central da história!
    E Lua Azul parece ser melhor...
    Louca para ler!

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  3. É, eu também achei Para Sempre chato que nem a Mirelli, mas ainda quero continuar lendo! =)

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito de Para Sempre, e dizem por aí que Lua Azul é pior. Bem...vou ler porque sou teimosa.kkk
    parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela