quarta-feira, 23 de junho de 2010

Questiovista com Nazarethe Fonseca




Dados pessoais básicos:

Nome: Nazarethe Fonseca

Idade: 37

Cor preferida: Azul-turquesa

Hobby: Filmes e livros

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas?

Terça-feira, às 9:20 da manhã.

Possui blog(s) e/ou site(s)? Quais?

http://almaesangue.blogspot.com/

Outros endereços na Internet?

PERFIL 2 NAZARETHE FONSECA
http://migre.me/jYtH
PERFIL 3 -ALMA E SANGUE
http://migre.me/jYtM

Livros escritos:

Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro – 1º livro da série.
Alma e Sangue - O Império dos Vampiros – 2º livro da série
Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros – 3º livro da série (no plelo)
Kara e Kmam: Segredos de Alma e Sangue

Quem escreve geralmente lê bastante então quais são seus escritores favoritos? E quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?

Gosto muito de livros de fantasia, romances, aventuras, mas também leio ficção cientifica. Fui influenciada por Anne Rice, Byron, Edgar Allan Poe, Jane Austen, Machado de Assis. Acho que todos os livros que li me deixaram algo de bom, me completaram em algum ponto.

Livros favoritos:

Adoro “O Vampiro Lestat” e “Orgulho e Preconceito.”

O que está lendo no momento?

Acabei de ler recentemente ”Uma Princesa de Marte”, de Edgar Rice, muito bom. Vou começar a ler Ramesés, O Filho da Luz, de Christian Jacq.

Recomende outros escritores nacionais:

Gerson Lodi- Ribeiro, Kizzy Ysatis, Eric Novello, Carlos Orsi, Elvira Vigna (Nada a Dizer), Bernardo de Carvalho (O Sol Se Põe em Pão Paulo). Temos ótimos escritores produzindo no País, basta procurar.

Dicas para quem quer escrever um livro:

Persistência, bom texto, ser informado e ler muito.


Sobre a trilogia "Alma e sangue":

Conte um pouco como surgiu a ideia da estória.

Desde os quinze anos tive alguns sonhos bem estranhos, e dois deles me marcaram bastante. O primeiro livro da série foi um deles. Não foi algo planejado, veio espontaneamente e eu aceitei com muito carinho.

Quando surgiu a ideia você já sabia que ia ser um livro ou a princípio achou que teria outro formato como de um conto por exemplo?

Quando o “Alma e Sangue” chegou, veio completo. Datilografei 490 páginas. Até então, não pensava em contos – escrevi meu primeiro conto em 2000, “A Partida”. Daí criei outros, mas até então só livros de 300 e 400 páginas.

Quando começou a escrever e quando acha que vai terminar toda a trilogia? (Datas)

A série Alma e Sangue começou a ser escrita em 1998, e desde então venho buscando editoras. Mas posso dizer que ela realmente começou em 2009, com a reedição do primeiro livro da série. A série reunirá quatro livros, sem contar com Kara e Kmam: Segredos de Alma e Sangue.

Qual foi a reação da sua família quando você disse que ia escrever um livro?

Não houve muita surpresa. Eu sempre tive dons artísticos, por assim dizer. Fui bailarina clássica, toquei flauta, fui pintora, ainda desenho, às vezes. Meus familiares não interferiram. Quando terminei meu primeiro livro, minha mãe leu-o e disse que era muito bom.

Você pensou em outros nomes para a série?

Não, simplesmente escrevi o livro. Quando cheguei no final, já sabia o nome. Só o subtítulo é que veio depois.

Em sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo da série? E por quê?

Jan Kmam, Kara e Ariel Simon. Eles têm dramas pessoais quase insolúveis, mistérios, segredos e pecados.


Sobre música:

Os livros da série "Alma e sangue" têm trilha sonora? Qual?

Ao longo desses anos houve muitas, mas algumas marcaram mais que outras. No geral, escuto muitos estilos. Gosto bastante de ouvir trilhas sonoras.

Você escreve ouvindo música? Se SIM o que você ouve?

Depende , às vezes escrevo em completo silêncio, outras vezes com música.Trilhas sonoras ou uma única musica, deixo rolando.

Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento influenciam de alguma maneira na estória?

Sim, procuro músicas que se encaixem com a cena.

O que toca no seu MP3/4/5?

Tenho um MP3 e no meu celular toca também. Nossa, um pouco de tudo: música latina, japonesa, coreana, brasileira, russa, grega, árabe.


Sobre o futuro:

Já tem planos para algum outro livro relativo à série mais adiante?

Pode ser, afinal, quando chegar ao quarto e último livro, vou sentir saudade deles.

Outros projetos literários?

Estou esboçando uma nova série, mas nada que possa falar ainda, é cedo para qualquer coisa. Mas já tenho ideias e diálogos anotados em uma agenda.

Outros projetos futuros na Internet ou fora dela?

Quero manter meu blog, deixá-lo mais bonito e interessante para os fãs. Tenho alguns segredinhos, mas não posso contar agora. Mas tenho certeza de que os fãs da série vão amar.

Qual seu grande sonho para o futuro?

Um longa-metragem da serie Alma e Sangue. Ver um trabalho meu na tela.


Muito obrigada Nazarethe por ter topado participar!
Adorei!
E obrigada a todos vocês leitores e visitantes do blog! \o/
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela