terça-feira, 15 de junho de 2010

A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer





Sinopse:

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou - alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre a sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.


Minha Opinião:

Mais um livro pertencente a saga Crepúsculo da Stephenie Meyer.
Eu sou meio suspeita para falar, porque sou muito fã da série mesmo antes de virar moda, quando fui apresentada por uma amiga a Edward e companhia.
Como acho que aconteceu com muitas, foi amor a primeira vista por tudo, principalmente pela forma da Stephenie humanizar digamos assim, personagens tão imaginários e distantes quanto os vampiros.

Em "A breve segunda vida de Bree Tanner", essa característica de humanização e complexidade dos personagens continua e acho que é até mais forte e presente.
É totalmente fascinante e curioso ser apresentado ao outro lado da história e também descobrir que as coisas e não são como parecem.
É um livro que preenche muitas lacunas e acontecimentos que faltavam ser entendidos para a compreensão mais ampla de Eclipse e da série.

Apesar de pequeno, o livro nos traz muitas informações sobre o universo dos recém-criados e nos faz oscilar entre vários sentimentos.
Somos apresentados mais intimamente à Bree Tanner, que é a narradora de sua curta estória, o que também é um diferencial, pois ela tem uma personalidade bem diferente da de Bella e consequentemente sua visão de vida é outra. Ela é uma das recém-criadas, mas é especial apesar de não ter outros dons além dos que vieram com essa nova vida.

Bree é mais racional, esperta e pragmática, tanto quanto sua situação permite. Uma personagem muito profunda e intrigante de ser conhecida.
Ficamos nos perguntando como a segunda vida dela poderia tomar um rumo diferente, se o desfecho dos fatos não fosse aquele que parecia ser inevitável segundo ela mesma acreditava.

A Breve segunda vida de Bree Tanner é uma leitura ágil (por não possuir capítulos), turbulenta, emocionante, mas que flui super rápido por atiçar a curiosidade e prender a atenção.
É um torvelinho de emoções.
Super recomendo!
E agora que venha Eclipse! :)
Bjs

8 comentários:

  1. Bem, ele está nas minhas leituras... Vamos ver o que vou achar dps...rs

    ResponderExcluir
  2. Todos os blogs estão falando desse livros. AKOPKAPOKDIOJD sl, não comprei e nem estava com vontade de ler pra falar a verdade, mas estão falando tão bem que já estou ficando balanceada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse final de semana ^^ Estou ansiosa para ler \o/

    ResponderExcluir
  4. Hum... fiquei sabendo agora dessa novidade... rsrs... Agora estou no fogo para ler..

    ResponderExcluir
  5. COMENTARIO 2:

    Apesar de seguir seu blog a pouquissimo tempo acho ele muito fofo, logo deixei um selinho para vc no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista pra ser lido,preciso ler a história da Bree,até por que eu nem lembro dela direito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. bom acabei de ler o livro ontem, adorei a historia mas o final nao era tao asperado pois todo mundo ja sabe o que acontece.
    adorei a historia criada pela autora mas como ela mesmo disse queria que eclipse tivese um final diferente depois de ter lido a breve segunda vida de bree tanner

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente perfeito! Logo quando comecei a ler o livro já não queria parar. Senti-me atraída por cada página que lia e tinha aquela sede de ler o livro sem parar. Rs. Gostei muito.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela