sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um Estranho em Minha Vida - Anne Gracie




Sinopse:

França, 1818

Eu juro te amar, respeitar e ser fiel... e depois te conhecer!

Com sua natureza livre e espírito aventureiro, Faith Merridew abriu mão da estabilidade e da segurança pelo homem que acreditava ser o grande amor de sua vida. Mas tudo o que ele fez foi destruir sua reputação e seus sonhos... Até seu caminho cruzar com o de Nicholas Blacklock, que se ofereceu para salvar o bom nome de Faith com um casamento de conveniência. Veterano da batalha de Waterloo, Nick guarda um terrível segredo. Embora seja capaz de comandar uma legião de soldados com a simples autoridade de sua voz, suas ordens são sumariamente ignoradas pela doce e meiga esposa. E à medida que se conhecem melhor, Faith pouco a pouco consegue despertar em Nick sentimentos que ele julgava soterrados para sempre em seu coração: carinho, alegria... e amor!


Minha Opinião:

Um estranho em minha vida é o terceiro livro da série de 4 livros das Irmãs Merridew criada pela autora Anne Gracie. Já resenhei o primeiro, o segundo e o quarto respectivamente aqui e aqui e aqui.

Este terceiro livro conta como se desenrola a história de amor entre Faith Merridew, gêmea de Hope que teve seu romance contado no livro anterior, e Nicholas "Nick" Blacklock, um ex-soldado com um passado obscuro.

Eu achei esse livro melhor que o da Hope, pois tem uma atmosfera sombria e meio nebulosa que o torna muito interessante e envolvente, mas mesmo assim não o achei tão bom quanto o primeiro livro, que, como já comentei na resenha dele e na do segundo, é maravilhoso e o melhor da série, (fica meio difícil os outros tentarem competir com ele, pois pra mim ele é hors concours).
Não é tão bom comparado com o primeiro ou com o quarto livro da série, entretanto, é um livro muito bom, pois como acho que já devo ter comentado em outra resenha de livro da série aqui, toda a série é ótima e todos os livros merecem ser lidos; este tem um pouco menos de humor, o considero mais sério, é o mais sóbrio dos quatro, mas ainda existe uma pitadinha desse humor, ele ainda está lá, levemente presente, pois não poderia deixar de ter, pelo menos um pouquinho, porque é uma das marcas registradas da Anne Gracie que é uma autora muito espirituosa.
Então incentivo a leitura. Anne Gracie é MARA! :)

Fique esperto(a) que em breve tem a resenha do quarto e último livro da série, Amante Cigano, aqui no blog.

Você pode ler as resenhas dos outros livros da série nos links no início da postagem ou clicando aqui.

6 comentários:

  1. Eu amo essa série... eu li ela toda fora de ordem... Comecei pelo quarto livro e me apaixonei por essas irmãs...

    ResponderExcluir
  2. Oh My God! \o/ Esse livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Nick é tão gostoso, tão carinhoso, tão responsável, tão lindo, tão tudo... *suspiros profundos* Me apaixonei por ele! *---*
    Mas por burrice a minha, acabei lendo esse livro primeiro sem saber que tinha mais dois antes ¬_¬
    Com certeza absoluta, Faith teve muuuuuita sorte de ter encontrado o Nick na praia quando aqueles trogloditas estavam perseguindo ela o.O
    Adorei a sua resenha Rafa! :)

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  3. aiiii, adoro romances épicos, sempre são fofos demais!!!!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro Lindooo conto😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente maravilhoso concordo com você Drika porém acabei de descobrir que tem mais dois antes !! Como assim meu deus qual o nome preciso please.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yui! Obrigada pela visita e pelo comentário! 😊
      Nomes dos outros livros:
      Livro 1: Inadequado, mas irresistível!
      Livro 2: O Homem perfeito
      Livro 4: Amante cigano
      Vc pode ler as outras resenhas sobre eles clicando nos links na postagem se quiser. 😉
      Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela