Um Estranho em Minha Vida - Anne Gracie




Sinopse:

França, 1818

Eu juro te amar, respeitar e ser fiel... e depois te conhecer!

Com sua natureza livre e espírito aventureiro, Faith Merridew abriu mão da estabilidade e da segurança pelo homem que acreditava ser o grande amor de sua vida. Mas tudo o que ele fez foi destruir sua reputação e seus sonhos... Até seu caminho cruzar com o de Nicholas Blacklock, que se ofereceu para salvar o bom nome de Faith com um casamento de conveniência. Veterano da batalha de Waterloo, Nick guarda um terrível segredo. Embora seja capaz de comandar uma legião de soldados com a simples autoridade de sua voz, suas ordens são sumariamente ignoradas pela doce e meiga esposa. E à medida que se conhecem melhor, Faith pouco a pouco consegue despertar em Nick sentimentos que ele julgava soterrados para sempre em seu coração: carinho, alegria... e amor!


Minha Opinião:

Um estranho em minha vida é o terceiro livro da série de 4 livros das Irmãs Merridew criada pela autora Anne Gracie. Já resenhei o primeiro, o segundo e o quarto respectivamente aqui e aqui e aqui.

Este terceiro livro conta como se desenrola a história de amor entre Faith Merridew, gêmea de Hope que teve seu romance contado no livro anterior, e Nicholas "Nick" Blacklock, um ex-soldado com um passado obscuro.

Eu achei esse livro melhor que o da Hope, pois tem uma atmosfera sombria e meio nebulosa que o torna muito interessante e envolvente, mas mesmo assim não o achei tão bom quanto o primeiro livro, que, como já comentei na resenha dele e na do segundo, é maravilhoso e o melhor da série, (fica meio difícil os outros tentarem competir com ele, pois pra mim ele é hors concours).
Não é tão bom comparado com o primeiro ou com o quarto livro da série, entretanto, é um livro muito bom, pois como acho que já devo ter comentado em outra resenha de livro da série aqui, toda a série é ótima e todos os livros merecem ser lidos; este tem um pouco menos de humor, o considero mais sério, é o mais sóbrio dos quatro, mas ainda existe uma pitadinha desse humor, ele ainda está lá, levemente presente, pois não poderia deixar de ter, pelo menos um pouquinho, porque é uma das marcas registradas da Anne Gracie que é uma autora muito espirituosa.
Então incentivo a leitura. Anne Gracie é MARA! :)

Fique esperto(a) que em breve tem a resenha do quarto e último livro da série, Amante Cigano, aqui no blog.

Você pode ler as resenhas dos outros livros da série nos links no início da postagem ou clicando aqui.

3 comentários:

  1. Eu amo essa série... eu li ela toda fora de ordem... Comecei pelo quarto livro e me apaixonei por essas irmãs...

    ResponderExcluir
  2. Oh My God! \o/ Esse livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Nick é tão gostoso, tão carinhoso, tão responsável, tão lindo, tão tudo... *suspiros profundos* Me apaixonei por ele! *---*
    Mas por burrice a minha, acabei lendo esse livro primeiro sem saber que tinha mais dois antes ¬_¬
    Com certeza absoluta, Faith teve muuuuuita sorte de ter encontrado o Nick na praia quando aqueles trogloditas estavam perseguindo ela o.O
    Adorei a sua resenha Rafa! :)

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  3. aiiii, adoro romances épicos, sempre são fofos demais!!!!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela