sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Dizem por aí... - Jill Mansell
Sinopse:
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Minha Opinião:
Ai que delícia de livro! :)
Dizem por aí..., é o segundo livro que eu leio da Jill Mansell, que desde Uma proposta irrecusável, o livro anterior, se tornou uma das escritoras que mais gosto, preferência esta que se reafirmou ao ler Dizem por aí.
Tilly é o tipo de protagonista que eu gosto em Chick-Lits; é meio estabanada mas não é sem-noção, comete gafes mas sabe dar a volta por cima rs e é bem perspicaz sem ser metida à sabichona ou à dona da verdade (apesar de que ela é meio teimosinha às vezes rs) e o mais importante de tudo: sabe reconhecer quando está errada, por isso gostei da personagem de cara e ri MUITO com as trapalhadas dela e dos outros personagens.
O romance nesse livro é abordado de forma bem superficial, então não é uma leitura considerada romântica, (mesmo com o final lindinho), é mais como um complemento e creio que deve ser considerada mais como uma comédia do que qualquer outra coisa. A Jill tem umas sacadas ótimas, o humor é inteligente sem ser chato, e mesmo sendo basicamente humor inglês, não é daquele tipo que os leitores de outros países fiquem sem entender determinada piada, como é comum acontecer em alguns livros, pois a Jill trata de assuntos e situações que podem acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, basta ter vizinhos e amigos loucos assim rs.
O diferencial desse livro em comparação com o outro dela que li, é que além do outro ser mais sério, nesse, apesar de a Tilly ser a protagonista, o livro não só foca nela e em sua vida, os outros personagens também têm muito destaque e até capítulos próprios, algo que achei bem diferente, não ruim, só diferente.
Em suma, adorei a história, e "ri litros" como se diz por aí rsrs, me diverti muito lendo, nota 10.
Agora é esperar que a Novo Conceito publique mais livros dela aqui no Brasil, pois a lista é enorme, até agora ela já escreveu 24 livros (!!!) e eu quero ler todos, até os antigos. #comofaz?
2 comentários:
Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!
Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)
No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.
Bjs,
Rafaela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O livro parece ser bem legal!
ResponderExcluirConfesso que quando ele foi lançado não me chamou muito a atenção mas depois de ler tantas resenhas boas sobre ele, acho que vou ter que dar uma chance né? hehe
Beeijos,
leitoraobsessiva.blogspot.com
Eu estou loooooouca pra ler esse livro! \o/
ResponderExcluirTava caçando umas resenhas dele e quando vi a sua, definitivamente, decidi que preciso ler "Dizem por aí". Pelo que entendi não é um livro romântico, e sim puxado mais pro humor e eu adoro (^_^)
Quero demais ler as trapalhadas da Jill e sempre amo quando tem personagens como o Jack, com fama de mulherengo, mas que no fundo é um gentleman ui!
Torcendo pra que os dois fiquem juntos :D
Adorei sua resenha Rafa!