sábado, 3 de novembro de 2012

Do seu lado - Fernanda Saads






Sinopse:

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Minha Opinião:

Uma palavra para definir esse livro: fofo! (rsrs)

Bem antes de ler Do Seu Lado, eu já tinha lido muitas críticas positivas sobre ele e o consenso geral era de que se tratava de um romance gracinha e tenho de dizer que agora depois da leitura, eu me junto a essas opiniões, concordando completamente. ^^

Sarah é uma arquiteta esforçada com uma personalidade um pouco atrapalhada e bastante indecisa quando se trata da sua vida pessoal, ela passa grande parte do livro sem saber o que pensar a respeito do seu ex, que tem a palavra "galinha" escrita na testa mas só ela não vê, enquanto isso, seu melhor amigo (que por sinal é um partidão) está sempre ao seu lado aguentando as neuras dela até que um dia o pobrezinho cansa e vai cuidar da própria vida, e isso é a gota d'água para fazer a crise de vida em que a Sarah se encontra, explodir, e fazer ela rever todos os seus conceitos de vida sobre o que ela acreditava que era o amor.

Um destaque especial para a cliente milionária e amiga excêntrica da Sarah, a Fátima, que é o que podemos chamar de "Fada Madrinha" da Sarah e uma personagem que tem grande importância nos momentos finais do livro. Eu também ri muito com ela rs.

Num romance Chick-lit adaptado para a nossa realidade brasileira e muito divertido, Do seu lado, tem grande carisma e é certeza de momentos agradabilíssimos de leitura e entretenimento.

Um comentário:

  1. É assim bem fofinho mesmo!!! =)
    Se bem que essa de passar quatro anos na terapia e depois ainda derrapar quando vê o traste é de matar de raiva. Sorte que tudo se ajeita.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela