quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um grande amor não se esquece - Sonia Delsin



Sinopse:

Karen escolheu a carreira de jornalista pela liberdade de viver conhecendo lugares novos e pessoas diferentes. Numa viagem ao Canadá, se apaixona por Joe, um professor universitário encantador, inteligente e charmoso, porém casado e muito apegado à filha, o que deixa o casal completamente dividido entre razão e emoção.


Minha Opinião:

Um grande amor não se esquece, mais um dos romances de banca da autora Sonia Delsin - o único escrito com seu verdadeiro nome, os outros 8 foram com pseudônimos, mais detalhes nessa resenha aqui - é a resenha de hoje do blog.

Este livro conta a história de amor complicada entre a jornalista alemã Karen Mitteldorf e o professor canadense Joe Weatcroft; o grande problema é que Joe é casado - mesmo com um casamento arruinado, mas ainda assim... - e é muito apegado a filhinha pequena, sendo por causa dela que permanece nesse relacionamento acabado, apesar de ter se apaixonado por Karen.

Minha opinião é quase a mesma que tenho sobre o livro A magia de um lugar (outro livro da escritora, mas com o pseudônimo de Ema Ferretti) - aconteceu praticamente a mesma coisa durante a minha leitura - só que achei esse um pouquinho (diferença pouca) melhor, até cheguei a simpatizar um tiquinho com os personagens, com seu triste dilema mas foi só isso. Não gostei da trama, achei bastante fraca, não me emocionou, não me abalou ou impressionou, nadinha, e eu preciso no mínimo me sentir empolgada ao ler um livro; para mim a história é totalmente esquecível.

Mas pode ser que você, caro leitor, goste, afinal, gosto não se discute, cada um tem o seu e isso é o que dá graça ao mundo, as diferenças, não é verdade? ;)

2 comentários:

  1. Hahahaa...
    Tô começando a pensar que ela muda de nome para ver se consegue emplacar e não ser ligada "aquele livro ruim"...
    Eu já não gostei da sinopse... =(
    E vc que leu não se animou... melhor eu manter distância.

    ResponderExcluir
  2. :t Oi Rafa!
    Obrigada por avisar, vai para lista do que não ler :o
    Bjs... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela