quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Uma segunda chance - Caroline Borja



Sinopse:

Cíntia é a imagem da mulher romântica que, ao ser arrebatada por uma forte paixão, a esta se entrega e sonha vivê-la serena e harmoniosamente, no encalço de uma realidade antagônica à da frustração invocada pelo fracassado relacionamento entre seus pais - a busca da compensação. Contudo, a vida se encarrega de lhe impor obstáculos que se interpõem entre a realidade imediata e o alcance dos seus ideais. Tudo pode mudar quando Cíntia percebe que, ao contrário do que aprendeu a vida inteira, muito mais do que ela imaginava está sob seu controle. A escolha entre a conformação e a luta se estabelece na fé e na esperança, porém a concretização dos seus sonhos está muito além da esperança...


Minha Opinião:

Esse é um livro excelente para fazer você refletir sobre a vida.

Quando eu li Uma Segunda Chance de Caroline Borja pela primeira vez, ele foi como um "choque de realidade" para mim, porque eu nunca tinha lido nada do gênero e não conhecia muito claramente, só de ouvir falar, esse estilo de literatura, que mistura ficção/romance, com auto-ajuda; livros que passam mensagens de inspiração e esperança.

Portanto, foi uma experiência totalmente nova e que no princípio da leitura, tenho que confessar, me deixou meio hesitante por falta de entrosamento com o gênero mesmo e talvez um pouco de preconceito embutido, tá corta o "talvez", mas era só por ignorância mesmo, por não conhecer o gênero. Mas conforme a leitura evoluía esse quadro se modificou e o resultado final foi: eu me emocionei pra valer no final, me surpreendi com a guinada que ocorre nos fatos (que eu pensei que ia ser péssima e acabou sendo ótima) e me fez pensar e aprender sábias lições. Gostei bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela