quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sob a luz do teu amor - Lynsay Sands



Sinopse:

A existência de Keeran como vampiro o ensinou a aceitar uma vida sem amor... Até ele conhecer Emily e salvar a vida dela. Keeran descobre, então, uma paixão abrasadora, que ele imaginava perdida para sempre...


Minha Opinião:

Sob a luz do teu amor de Lynsay Sands é a primeira de duas histórias que pertencem a edição 904 da coleção Bianca Romances Místicos, intitulada de Por Toda A Eternidade, que como já disse, especialmente, contém duas histórias, sendo a segunda história uma de Richelle Mead chamada Cidade dos Demônios, um conto extra que faz parte da série Georgina Kincaid e cuja resenha será a próxima. Essas duas histórias foram publicadas originalmente na antologia Eternal Lover, uma coletânea de contos lançada em 2008 nos Estados Unidos.

Essa primeira história é a mais curta das duas, na verdade, tá mais para um conto de cerca de 90 páginas, em que não acontece muita coisa na trama, mas é bem agradável de se ler para quem gosta do gênero sobrenatural vampiresco, porque dá para sentir o gostinho de um pouco do talento de uma das melhores autoras do gênero, Lynsay Sands, que tem o grande dom de escrever romances com vampiros com a atmosfera sombria e natureza conflitante que requerem originalmente esses seres sobrenaturais, além de, claro, muita sensualidade e mistério, tudo isso envolto pelo seu principal diferencial: a habilidade de criar tramas tanto contemporâneas quanto históricas que envolvem muita pesquisa e detalhismo, e transitar desde o drama até a comédia.

Keeran MacKay teve sua família destruída e foi transformado em vampiro por uma vampira com sede de vingança e desde então tem se condenado a uma vida de solidão e afastamento em seu velho castelo, até que um dia ele salva a ingênua Emily Wentworth Collins de se afogar após um naufrágio, sem sequer imaginar que em tão pouco tempo ela mudaria sua vida drasticamente, iluminando seu lar e seu coração para sempre.

O melhor personagem para mim é o Keeran que é bonitão e misterioso, a única coisa meio chata nele são as mudanças rápidas de humor e comportamento (uma coisa meio bipolar rs), mas acho que é justificável devido a guerra constante entre seu coração nobre e seu grande senso de honra, contra a sua natureza predatória de vampiro e a frequente tentação que representa o sangue da Emily. Já a Emily, achei meio sem noção, intrometida, e ela tirou muitas conclusões precipitadas em várias situações, mas no final ela se mostrou decidida e românticamente criativa, por isso se redimiu a meu ver e eu perdoei seus erros e defeitos rsrs.

Sob a luz do teu amor é uma história, apesar de rápida, muito bonitinha, com um final super romântico (que eu adorei) e super bem escrita, com elementos bem dosados, um ótimo entretenimento. :)

Aguarde a resenha de Cidade dos Demônios de Richelle Mead.

Atualização:  você pode ler a minha resenha de Cidade dos Demônios aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela