quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Império dos Vampiros - Nazarethe Fonseca



Sinopse:

O inesperado encontro com Jan Kman, no sótão de um casarão abandonado em São Luís, mudou a vida de Kara Ramos para sempre. Quando Kara decide narrar essa história, tem seu manuscrito roubado, e os segredos de um reino legendário passam a correr perigo.
Agora, o rei Ariel Simon precisará da ajuda de Kara e Jan para manter a sua coroa, mas nem tudo é o que parece ser, e mesmo uma criatura milenar não escapará das batalhas e intrigas para garantir que o segredo dos vampiros não seja revelado aos mortais. "O império dos vampiros" é o segundo volume da saga "Alma e Sangue", que teve início com "O despertar dos vampiros" e continua em "O pacto dos vampiros".

Minha Opinião:

Uma palavra para descrever este livro: SEN-SA-CIO-NAL.

Nazarethe Fonseca conseguiu criar uma trama com um universo fascinante, que é completa e totalmente viciante e que além disso também tem grande parte de seu desenvlvimento acontecendo aqui no Brasil, em São Luís, Maranhão, onde a autora nasceu.
Alma e Sangue - O império dos vampiros tem uma narrativa envolventemente sombria e apaixonada, que tem o dom de mesclar cenários e vampiros milenares com o mundo moderno e a São Luís contemporânea também louvando suas belezas naturais.

O império dos vampiros é a continuação do livro O Despertar do Vampiro, os livros da série são sequenciais, ou seja, se forem lidos fora de ordem a leitura pode ser um pouco comprometida por possíveis spoilers devido a ordem natural dos acontecimentos, por isso, o ideal mesmo é ler na ordem para não ficar confuso e se perder. Os livros da série são:

Série Alma e Sangue:

O Despertar do Vampiro (1º livro)
Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue (livro extra - introdução para O Império)
O Império dos Vampiros (2º livro)
Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue (livro extra)
O Pacto dos Vampiros (3º livro)
A Rainha dos Vampiros (4º e último livro da série - ainda não lançado)

As capas das novas edições dos primeiros livros (sim, porque os primeiros dois livros e o primeiro extra/bônus da série tem cada um duas capas) que combinam com os últimos livros, são lindas e formam uma sequência e evolução muito bonitas.
Bom, dizer que eu fiquei embasbacada com O Império... (como eu o chamo carinhosamente) é pouco.
Kara Ramos, nossa vampirinha Brasileira é uma personagem interessante (apesar de seus erros e de às vezes "trocar os pés pelas mãos", mas quem não erra, não é mesmo? E até certo ponto isso é bom porque instiga novos acontecimentos) e é cercada de um passado misterioso que nem ela conhece. Jan Kmam para mim é "O" personagem, o mais interessante, cativante, envolvente, sedutor e conquistador de todos, acho ele fascinante e olhe que no livro tem muitos outros personagens com 'persoanlidades' interessantes, um exemplo é Ariel Simom, o rei dos vampiros, que ninguém sabe direito se é mocinho ou bandido, segundo melhor personagem, ele é muito ambíguo e imprevisível ninguém sabe o que ele pode "aprontar" na próxima página, esse briga "pau-a-pau" ou melhor, espada contra espada, por assim dizer, pelo direito ao meu coração, apesar de termos uma relação de amor e ódio rsrsrs.
Adorei, não, mas que adorei, AMEI esse livro. maravilhoso.
Mais do que lê-lo, eu o devorei.
Agora estou numa crise forte de dependência e DPL (Depressão Pós Livro), e preciso desesperadamente matar minha agonia tendo e ter e ler os outros todos. #chora ='''(
Queroooo!
Recomendadaço!

Você pode ler a Questiovista que fiz com a autora da série Nazarethe Fonseca clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela