segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Oráculo - Catherine Fisher


Sinopse:

Mirany, uma garota pouco comum, tem a difícil missão de encontrar o sucessor para o Arconte. O destino de uma nação inteira está em suas mãos, e a Escolhida pode contar apenas com um escriba ladrão de tumbas e um excêntrico músico. O Oráculo é uma aventura épica que levará o leitor ao tempo das Civilizações Antigas. Utilizando elementos mágicos das culturas egípcia e grega, nos convida a percorrer terras distantes, desertos e ilhas. Uma saga eletrizante em que o futuro de Mirany e de seu povo dependerá da confiança da garota em si mesma. “A extraordinária história de uma garota cujas ações podem salvar ou destruir uma antiga civilização. Escrito de modo convincente, com uma abertura chocante que leva a um surpreendente clímax.”

Minha Opinião:

O Oráculo é o primeiro livro de uma trilogia criada pela autora Catherine Fisher, chamada Oráculo, que mistura elementos e influências da mitologia egípcia e da grega com uma história fascinante de proporções épicas, onde a protagonista Mirany tem que enfrentar muitos perigos e ardis em nome da verdade, justiça e pelo bem de seu povo.

O enredo do livro é muito interessante e para mim "serviu como uma luva" pois sou completamente apaixonada pelas mitologias antigas principalmente a greco-romana que sempre me fascinou e encantou e geralmente adoro tudo que envolve o tema: livros, filmes, séries e etc.

Também achei os outros personagens da história marcantes e a trama envolvente, com uma atmosfera meio sombria ótima e muitas vezes surpreendente.
Quem, como eu, gosta de livros com muita história entremeada com ficção de aventura e fantasia, vai adorar e querer mais, tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela