segunda-feira, 11 de julho de 2011

Segredos de um coração - Ruth Langan



Sinopse:

Teria o amor forças para brotar em corações endurecidos pela guerra?

Carolina do Sul, primavera de 1865.

Dulcie Trenton ressurgira das cinzas da guerra determinada a construir uma vida nova. Mas o preço pela sobrevivência era alto e poderia custar-lhe o amor de Cal Jermain, cuja honestidade era tão forte e real quanto sua paixão.

Arrasado e amargurado, Cal precisava de um milagre, e a Providência lhe fornecera um quando Dulcie e um grupo esfarrapado de órfãos invadiram sua ilha, acabando com a tristeza dele. Mas poderia um homem que já tinha estado às portas do inferno algum dia esperar que pudesse ter um anjo em seus braços?

Minha Opinião:

Ruth Langan é uma das grandes autoras clássicas de romances de banca, escrevendo principalmente romances históricos e Segredos de um coração é um deles.

Este livro é muito lindo!
A principal característica dos livros da Ruth é que - além de muita pesquisa histórica - eles são muito emocionantes e têm um forte reflexo de realidade, sejam eles históricos ou contemporâneos, e Segredos de um coração se encaixa completamente nessa categoria. É realmente maravilhoso, romântico ao extremo mas também muito "pé no chão", houve vários momentos em que tive que me segurar pra não chorar.

A forma como o amor do casal principal vai surgindo e se fortalecendo aos poucos com a convivência é muito bonito de se ler e no meio de todos os problemas que eles enfrentam (problemas pesados) tanto no fundo emocional quanto através da interferência de pessoas mal-intencionadas e sem escrúpulos, surgem também dois outros romances muito fofos, tudo isso ainda sob a influência e resquícios da guerra que houve nos Estados Unidos entre os estados do Norte e do Sul.
As crianças do livro são outro fator muito cativante, muito fofas e corajosas.

Um livro muito lindo, romântico, doce, forte, emocionante, que ensina, tem uma excelente moral e que faz refletir sobre a vida de uma forma comovente.
Recomendadaço.

2 comentários:

  1. Deve ser super romântico mesmo esse livro *.* Adoro livros assim!
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro é lindo!
    A Ruth arrasou com esse clássico!
    Deu até vontade de ler de novo!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela