sábado, 26 de fevereiro de 2011

Anjo secreto - Catherine Spencer



Sinopse:

A enfermeira Emily Tyler fora para a Grécia com boas intenções, mas Nikolaos Leonidas via nela apenas uma aproveitadora cobiçando a fortuna de sua família. Para desmascarar a “bela frágil”, um fim de semana de champanhe e sedução em seu iate daria conta do recado. Parecia ser o plano perfeito... Quando Emily prova sua integridade já é tarde demais: está apaixonada por Niko. A vida irresponsável que ele leva, no entanto, a deixa cautelosa, especialmente agora que espera um filho dele...

Minha Opinião:

Segunda história do livro Amor na Grécia, Paixão em Paris, Harlequin Dueto Nº12.

Achei Anjo secreto um pouquinho melhor do que a outra, em matéria de personagens, pois nessa tem uma interação (pouca, mas tem) entre os protagonistas e os coadjuvantes (ou talvez seja melhor dizer "O" coadjuvante que é o pai do Niko).
Mas fora isso o sentimento foi quase o mesmo da história anterior em relação a mocinha. Talvez menos irritação e mais desgosto dessa vez.

O curioso é que são duas histórias boas (e que teriam tudo para ficarem ótimas ao meu ver), com mocinhos que são de certa forma heróis (principalmente o Niko, que é herói por profissão) e que são maravilhosos, mas com mocinhas que - uma com a sua insegurança e a outra com o seu egoísmo, quase destroem suas histórias.
Emily é extremamente egoísta e incompreensiva e me desgostou muito porque me parecia uma mulher independente e de caratér bom, mas conforme as páginas foram passando vi que ela só pensava no próprio umbigo, totalmente decepcionante (porque achei que ia me livrar da péssima impressão causada pela Bella em Amante e nada mais, mas não rolou =( ).
Em resumo: ela não merecia o Niko. Nem um pouquinho.
Pensei que com a história de vida que ela teve, seria o oposto. Achei muito frustrante.

O final é bonitinho, mas não me fez mudar de ideia.
Minha leitura foi aos trancos e barrancos, e acho que quem for ler essas duas histórias, deveria ler só por causa dos mocinhos porque são personagens bem interessantes e cativantes, e de certa forma meio complexos, pensam de um jeito diferente, e pelo contexto geral das histórias, não se centre (ou tente) mas mocinhas, ou tente relevar as posturas delas (se conseguir, porque eu infelizmente não consegui), pois talvez aproveite melhor e ela flua mais rápido do que comigo.
Acho que é isso.
Bjs

3 comentários:

  1. Ei, sumida!

    Vc recebeu umas lembrancinhas q mandei em comemoração a teu niver?
    Também sumi, mas tô de volta!

    Saudades de tu! ;)

    P.S.: Nem vou ler esse aí... tô cansada de mocinhas mais para vilãs...

    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não gosto de livrinhos com duas histórias... Desisti a muito tempo dos livros da coleção Jessica e essas outras aí vou passar bem longe! Se tiver que ler somente em e-book !

    Beijos& Abraços
    Blog ღ ♥ Apaixonada Por Romances

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de romances de banca, esse eu ainda não li!
    Não tinha vindo mais aqui, prometo voltar mais vezes, adorei o lay!

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela