sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fruto da tentação - Nora Roberts - (Maratona de Banca)




Eles só tinham um caminho a seguir: as chamas do prazer!

Sinopse:

Uma paixão que nasceu do ódio entre duas famílias.

O ódio entre os Baron e os Murdock era muito antigo. Mas, como Adão e Eva no paraíso, Júlia e Aron não conseguem resistir à tentação de provar o fruto proibido e se entregam a uma louca paixão, selvagem, quase suicida!
O desejo impiedoso os consome. E impossível para eles ignorá-lo. Que sentença cruel seus familiares lhe infligiriam se os vissem agora, nus, abraçados, totalmente enfeitiçados pela volúpia deste amor?


Minha Opinião:

O Tema desse mês da Maratona é: livro da autora Nora Roberts

Fruto da tentação é um livro bem antigo da Nora e que foi relançado recentemente numa coletânea lá nos Estados Unidos.
Apesar de ser antigo a história poderia muito bem se passar atualmente pois não tem descrições detalhadas nem marcantes dos anos 80 (época em que foi lançado), acho que isso é uma das características do trabalho da Nora, as obras dela permanecem atuais, (acho que exceto só a Série Mortal, que é futurista). E possivelmente seja uma das coisas que eu mais goste nas obras dela.

Outra coisa interessante é notar como sua escrita era mais simples e foi ficando mais elaborada, as tramas mais complexas, mas como ela sempre foi talentosa mesmo no começo. Seus textos evoluiram, digamos assim, mas os antigos também são ótimos a diferença é pouca na verdade. Acho que a mudança é natural, porque a prática leva a perfeição e quanto mais se pratica a tendência é melhorar, e o autor também é influenciado pelas suas próprias mudanças, pelas mudanças dos outros e pelas mudanças no mundo.

Fruto da tentação como diz a sinopse, conta a história de um amor proibido, pois as famílias dos protagonistas são inimigas de longa data. Mas não me pareceu ser algo do tipo Romeu e Julieta (onde o ódio das famílias de uma para a outra era mortal).
A hostilidade existia sim, mas era uma coisa mais restrita ao pai do Aron e o avô da Julia e não tanto ao resto da família e como o avô da Julia já havia falecido faz um certo tempo, a inimizade ficou reduzida à mais uma espécie de lenda e a um afastamento algo do tipo você-fica-nas-suas-terras-que-eu-fico-nas-minhas-e-não-quero-papo.

Então quando o Aron e a Julia se envolvem, não é um grande choque para os pais dele, a resistência maior parte da própria Julia que não quer saber de aproximação com o Aron nem com sua família e que fica totalmente confusa e dividida por causa de tudo que sempre ouviu falar sobre os Murdock pelo avô e pelos sentimentos que começa a desenvolver pelo Aron. Além do fato dela ter sofrido uma desilusão amorosa no passado e ter medo de sofrer de novo e perder a sua tão amada e difícil de conquistar, liberdade.

O Aron ficou totalmente caído pela Julia desde que a viu pela primeira vez e agora tem o desafio de tentar mostrar à ela que essa hostilidade entre as famílias é coisa do passado e que nem todos os homens são iguais, que ele gosta dela do jeito que ela é, e uma das coisas que mais admira nela é a sua força de caráter e independência.

É um livro com clima de fazenda, gosto bastante de livros da Nora Roberts que se passam nesse universo rural, são bem diferentes do que estou acostumada a ler dela.
As tramas dela são atemporais e valem MUITO a pena ler, em qualquer universo que se passem e em qualquer época da vida.
Sou fã de carteirinha dela, acho os livros impecáveis e são poucos de que não gosto.
Nora é sempre Nora.
Super recomendo.
Bjs

4 comentários:

  1. Olá, Rafaela.

    Adorei a capa desse livro e a história, juntamente com a sua resenha, aumentou a minha curiosidade, já que nunca li nada da autora.

    Quero muito ler os livros dela, já que só ouço maravilhas a respeito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca guardo o nome das autoras, leio sempre os livros Sabrina e gosto dos mais antigos, tenho a impressão que são mais romanticos e sim adoro sobre tudo os livros com clima de fazenda e com cawboys!!!

    Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou atrás desse livro faz um tempinho mas não acho =(

    Também participando do MdB!
    bjoka!

    ResponderExcluir
  4. Esse é outra na minha enooorme lista de leitura, hehe. Parece ser bom!!!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela