quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eclipse: Guia oficial ilustrado do filme - Mark Cotta Vaz




Sinopse:

Mark Cotta Vaz, autor de Lua Nova: Guia oficial ilustrado do filme, convida novamente o leitor a conhecer os bastidores de uma superprodução cinematográfica: a aguardada adaptação de Eclipse para as telas. O livro, impresso em cores e repleto de fotos e depoimentos exclusivos, oferece uma chance única aos fãs interessados em acompanhar de perto o processo de criação de um filme, com detalhes sobre sets, locações, cenários, maquiagem e efeitos especiais. O guia traz ainda informações sobre os desafios de adaptação do livro em roteiro, a construção dos personagens e a impressionante tecnologia utilizada para dar vida aos vampiros e lobos que constituem o universo de Crepúsculo. Além de imagens e depoimentos dos astros que povoam os sonhos de todos os fãs: Robert Pattinson (que interpreta Edward Cullen), Kristen Stewart (Bella Swan) e Taylor Lautner (Jacob Black).


Minha Opinião:

Achei esse livro interessantíssimo.
Nunca tinha tido a experiência de ler um guia sobre um filme, então não sabia o que esperar e no final foi ótimo.
Juntou numa leitura várias coisas que gosto: cinema, curiosidades, bastidores, um lado visual super bonito e a saga Crepúsculo.
Não é longo, você lê rapidinho, e é praticamente impossível não dar uma folheada básica e ver algumas fotos assim que você pega nele, algumas são belíssimas.

Acho que o guia oficial ilustrado de Eclipse pode alcançar vários públicos, para os fãs da série é um prato cheio (por motivos óbvios), para os que amam cinema, para os gostam de estar por dentro do que acontece por trás das câmeras e etc.

Ele tem textos bem legais com depoimentos dos atores, do diretor e da equipe técnica como a figurinista, a maquiadora chefe, a roteirista, os produtores, o diretor de fotografia e muitos outros.
É muito curioso saber o que eles pensam sobre os filmes da saga, sobre fazer cinema e também aprender um pouquinho sobre alguns dos truques, estudos e técnicas cinematográficas usadas numa produção desse porte.
Além dos textos tem bastante fotos, que são intercaladas com os textos ou usadas para mostrar visualmente ou apoiar o que aquele determinado texto quis dizer.

Foi uma experiência bem agradável.
Realmente gostei muito.
Indico a leitura.
Bjs

Um comentário:

  1. Eu devorei esse guia, rsrs, e agora to com preguiça de ver o filme.

    O guia detalhou bem. Gostei tb.

    bjssss

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela