segunda-feira, 7 de junho de 2010

A vida sexual da minha tia - Mavis Cheek





Sinopse:

Dilys está casada há 20 anos com Francis, importante advogado, apenas alguns anos mais velho do que ela, com quem tem uma vida perfeita. Contudo, por trás dessa vida dos sonhos, existe uma mulher com um grande vazio existencial. Algo falta, algo que o dinheiro não pode comprar. Até o dia em que, após o funeral de seu melhor amigo, Dilys conhece Matthew, um homem sem ambições financeiras, por quem se apaixona profundamente. O caso entre os dois acende a chama há muito escondida dentro de Dilys, fazendo com que sua vida ganhe sabor novamente. E, para esconder o romance de seu marido, ela cria um álibi - sua velha, geniosa, atrevida e gananciosa tia. Uma história que traz o dilema de uma mulher madura que precisa escolher entre o amor e o desejo e uma vida calma e segura ao lado de seu marido.
Enquanto caminha em direção à liberdade (ou à destruição), descobre que a capacidade de trair está em todos nós e que mesmo as velhas tias têm segredos obscuros guardados a sete chaves.


Minha Opinião:

Esse livro foi uma surpresa para mim.
Imaginei que seria ótimo pela sinopse, mas na verdade não foi.
A estória poderia ser mais interessante se fosse mais explorada e se os momentos de comédia fossem realmente engraçados.
Me decepcionei muito com essas partes do livro, imaginei os diálogos e trechos que deveriam ser voltados para o humor, hilários, porque a trama tinha tudo para desenvolver esse lado brilhantemente, mas não foi o que na realidade aconteceu.
Os pseudo-momentos hilários, passaram despercebidos com piadas forçadas e meio sem nexo.
Foi bem frustrante.

Como disse, a trama é interessante. Livros sobre traição são sempre bons rs, e acho que o que realmente salva o livro são as confusões e arranjos da Dilys para conseguir se encontrar furtivamente com seu amante e todos os sentimentos envolvidos nesses encontros. É, porque ao contrário do que se possa pensar a relação deles não é só movida a atração sexual, mas também a amor.
É algo que torna as motivações da Dilys um pouquinho mais compreensíveis, o sentimento envolvido, mas ainda assim nem um pouco justificaveis.

É um livro que mostra mais o lado psicológico dos personagens do que ação em si, mas o interior deles e como suas vidas podem mudar tanto de uma hora para outra pela influência dessas emoções.
Como gosto de ver esse lado também ser abordado nas estórias e dos conflitos interiores, o saldo não foi tão negativo no final das contas. Diria que por incrível que pareça, é um livro para reflexão sobre o comportamento humano.
Se fosse para dar uma nota, (coisa que realmente não gosto), daria um 05.

Se você gosta desse tipo de leitura de ficção misturada com crítica, talvez lhe agrade.
Por enquanto é isso, queridos.
Até a minha próxima leitura, que acredito que será bem mais interessante.
Bjs

3 comentários:

  1. Pra vc ver como gosto não se discute: eu adorei esse livro!

    O fim então foi uma deliciosa surpresa!


    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro sendo resenhado em alguns blogs, mas não me chamou a atenção.
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela