sábado, 19 de junho de 2010

A casa das máscaras - Candace Camp




Sinopse:

Terceiro e último livro da Trilogia dos Aincourt, A casa das máscaras é a história de amor e redenção entre Rachel Aincourt e Michael Trent, o lorde de Westhampton.

Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna de Michael. Afinal, tentara fugir dele dois dias antes do matrimônio.

Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel.

Ao longo de todos esses anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfia das bizarras atividades de seu marido, pois para ela Michael tem uma amante.

Até que um dia Michael se envolve com um caso de assassinato. E ele está tão perto de descobrir toda a verdade, que acaba por colocar Rachel em perigo.
Agora, ele terá de salvar o grande amor de sua vida e provar para ela que ninguém jamais a amará como ele a ama.

Com boas doses de sedução, intriga e sensualidade, a casa das máscaras é mais um sucesso de Candace Camp uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.


Minha Opinião:

Uma das categorias de livros que eu mais gosto são os livros históricos. Justamente por misturar ficção, com costumes e acontecimentos históricos.

A casa das máscaras é o terceiro e último volume da Trilogia dos Aincourt da autora Candace Camp.
Composta pelos seguintes livros: A mansão dos segredos (Livro I); O castelo das sombras (Livro II) e A casa das máscaras (Livro III).

Mas é um livro que se pode ler separado dos outros (como foi o meu caso), que você não irá ficar perdido na trama, porque o que é explorado é o casal principal e seu relacionamento, os outros acontecimentos são usados como pano de fundo.
Tem sim claro, uma pequenina citação de alguns fatos passados nos outros livros, até porque se trata de uma família e seus agregados e como os personagens se relacionam e alguns aparecem em outros livros, é normal que isso aconteça, mas como já disse, nada que prejudique a compreensão da estória, pois essas citações e esclarecimentos são mínimos.

O romance nesse livro é abordado de uma forma um tanto quanto diferente, pois o par romântico já está casado há muito tempo e vive o que podemos chamar de um casamento de aparências e conveniências, pelo menos é o que eles e os amigos e parentes acreditam. Mas no fundo cada um tem sentimentos pelo outro, principalmente o marido Michael, que já casou amando sua esposa Rachel.

Já da parte de Rachel, esses sentimentos foram surgindo com o tempo, mas ela acredita que o marido que ela sabia que a amava antes de se casarem, não mais se sente assim por um erro que ela cometeu poucos dias antes da cerimônia, levada por uma paixão antiga.
Agora eles vivem esse relacionamento distante, frio e formal, por causa de mal-entendidos e coisas não ditas. E se já não bastasse, muitos segredos serão revelados, toda uma vida desconhecida, e ainda existe o suspense de alguém desconhecido que quer eliminar o Michael.

Numa história muito bem elaborada, Candace Camp nos mostra como eram alguns dos costumes, hábitos e regras da sociedade inglesa da época da regência e como o diálogo praticamente inexistente entre um casal, pode chegar a quase destruir a relação se algo não for feito.

Gostei muitíssimo do livro!
Um romance com pitadas de suspense, me lembrou até um pouco as histórias de Sherlock Holmes, na parte da dedução sobre os crimes, acredito que tenha uma referência e/ou seja um pouco influenciado por ele.

Muito bem escrito e excelente acabamento.
Adorei "A casa das máscaras"!
Esse com certeza indico para os fãs de históricos!
Até mais ver.
Bjs

4 comentários:

  1. Adoro romance/suspense! /hm
    Ótima resenha darling! o/

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Não conhecia esse livro, mas parece uma história ótima!!! Adoro suspenses e romances históricos tb... Muito interessante...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa trilogia e achei que o terceiro livro o mais fraco, e adorei o primeiro.
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela