quarta-feira, 5 de maio de 2010

Perseguição digital - Loraine Pivatto




Sinopse:

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.


Minha Opinião:

Esse livro é muito interessante!
Eu que amo livros, livros de romance mais ainda e sou fissurada pelo mundo da computação e internet, desde que ouvi falar neste livro fiquei morrendo de vontade de ler e quando o recebi da Loraine Pivatto (muito obrigada Loraine!) simplesmente amei!
Muito legal as aberturas de capítulos com ditados populares adaptados a termos computacionais, que são super engraçados e combinam com o contexto do seu capítulo. Show! :-)
Li o livro rapidinho.
Bem diferente de tudo que eu tenho lido ultimamente, bem moderno e atual.

Joana vive super feliz e realizada, até que um dia o seu namorado vai embora de casa e a deixa sem explicação nenhuma do motivo do relacionamento deles ter acabado. A partir daí ela entra em um estado de paranóia e depressão fortíssimos que só crescem com passar do tempo e tornam a sua vida muito complicada.
Acho que o pior de tudo para a Joana são os questionamentos que ela se faz, a auto-punição inconsciente (ou talvez consciente) e essa dúvida cruel de não saber o que de fato aconteceu. É como se do nada ela fosse atropelada por um caminhão, algo totalmente inesperado, confuso, traumático e que a deixou completamente desnorteada, sem chão.

A trama tem uma reviravolta incrível que não nos deixa desconfiar dos tais motivos do Fernando, até quase o final da estória, o que prende o leitor de forma perfeita e mostra como realmente as peças do quebra-cabeça se encaixam.
Joana apesar de sofrer bastante no decorrer do livro, é forte e carismática, mesmo com seus altos e baixos emocionais, sabe conquistar quem está lendo fazendo com que nos identifiquemos em algum momento com ela e torçamos para que seja feliz, (de preferência sem ser presa rs).

Perseguição digital tem tudo que eu mais gosto num livro, romance, conflitos de ordem emocional ou não e uma pitadinha de passagens engraçadas. Além dos momentos tecnológicos que como já disse eu amei!
É um livro bem envolvente.
Com certeza recomendo!
Bjs

5 comentários:

  1. Rafa;
    Esse é o proximo livro da minha listinha =)

    Adorei a resenha e to mega ansiosa p/ começar a devorá-lo!!

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou ótima, me deixou com uma vontade enorme de ler...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e achei bem interessante essa proposta bem atual do livro, de unir toda essa tecnologia com que estamos acostumadas e romance (e conflitos, claro!).

    Bjinhos,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, Rafa!!! Fiquei louuuuuuca para ler esse livro. Como faço?

    Beijão! :)

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro, mas não sabia do que se tratava. Agora fiquei com vontade de ler, principalmente pela parte tecnológica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela