quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eclipse - Stephenie Meyer



Sinopse:

"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa.Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob ? uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?


Minha Opinião:

Eclipse é o terceiro volume da série Crepúsculo de Stephenie Meyer e é um dos livros mais decisivos e tensos da saga, nele são feitas escolhas importantíssimas na trama, pela Bella e por outros personagens, que serão refletidas e concretizadas na trama de Amanhecer. Eclipse é uma preparação maior para amanhecer.

Ele é um livro bem interessante porque acontece a volta dos momentos de ação que faltaram em Lua Nova, seu antecessor.
Na verdade, na minha visão, acho que tem mais trechos de ação até do que em Amanhecer, mais momentos de adrenalina alta (o que deveria ser o oposto por Amanhecer ser o último e o mais decisivo, mas deixa pra lá).
É um bom livro, Jacob e os lobos tem mais destaque, sua história cresce mais, mais explicações são dadas, mais segredos são revelados, mais personagens aparecem e por consequência a trama se complica mais, se torna mais rica e envolvente. Stephenie Meyer tem - independente do que muitos possam dizer, porque se virou modinha ou não para mim é irrelevante - um talento nato para criar universos imaginários e outros mundos, e uma escrita envolvente do começo ao fim, que faz você mergulhar na história como se estivesse presenciando tudo.

Para quem ainda não leu e é fã da saga não pode deixar de ler e quem não é fã mas gosta de romances sobrenaturais vampirescos e também não leu, acho que vale a leitura -  independente do que seja - porque é um mundo fascinante criado pela autora.

Super recomendado. Aliás recomendo a série toda.
Eu já indiquei a edição especial de Eclipse aqui no blog, você pode ver isso clicando aqui.
E a resenha que eu fiz de A breve segunda vida de Bree Tanner, você pode ler aqui.
Bjs

2 comentários:

  1. AMO essa série :D Eclipse é um dos mais legais, mas nada bate o amanhecer! heiuhaiuhe! :D
    Ótima resenha ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor livro da série. Lembro que quando peguei pra ler, não conseguia parar mais. E olha que eu nem sou fã , li mais por curiosidade mesmo.

    Ah, tenho que comentar que eu odiei muito o Jacob naquela cena da barraca.

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela