quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vítimas do silêncio - Janethe Fontes


Sinopse:

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.

... Uma noite para mudar sua vida ...
... Um caso de abuso sexual ...
... Um criminoso perverso ...
... Um novo crime e ameaças ...
... Um assassinato ...
... Um encontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.


Minha Opinião:

Vítimas do Silêncio de Janethe Fontes é uma obra muito densa, uma leitura difícil pelos assuntos abordados, mas muito comovente.

Eu me emocionei demais, cheguei a chorar tanto de emoção por alguns momentos bonitos quanto de tristeza e pesar.
Também torci muito pela felicidade da Margarida, a protagonista, ele é uma personagem de uma força incrível, de um caráter marcante e de uma personalidade totalmente íntegra - apesar de tudo de ruim pelo que passou desde cedo na sua vida - incorruptível e com um arraigado e inabalável senso de justiça. Ela é realmente admirável, um exemplo de força e superação.

A palavra que eu acho que define esse livro é: superação.
Outro exemplo belíssimo de superação e volta por cima é o do William. Adorei o personagem e fiquei muito feliz com o final que os dois personagens tiveram na trama, acho que os caminhos deles (Guida e Will) estavam destinados a se cruzarem para um ajudar, apoiar e iluminar a vida do outro.

Ótimo livro, bonito, forte, envolvente, mas também um soco no estômago, um alerta, uma ajuda, uma reflexão.
Para pensar e se emocionar.
Excelente.

2 comentários:

  1. Caramba, deu muita vontade de ler. Parece ser realmente bastante tocante. Gostei ;)
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela