quarta-feira, 29 de junho de 2011

Glimmerglass: o encontro de dois mundos - Jenna Black



Sinopse:


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Minha Opinião:

Glimmerglass é o primeiro livro da série Faeriewalker da autora Jenna Black e o mais novo lançamento da editora Universo dos Livros, é um romance sobrenatural jovem que tem como temática o universo fantástico da magia e das fadas.

Dana Hathaway é a personagem principal que vai ao encontro de muitos problemas ao fugir de casa para encontrar o pai até então desconhecido.
Gostei muito da personalidade da Dana ela (graças a Deus, que alívio!) não é nem um pouco chorona, é uma menina "de fibra" e vai a luta pelo que acredita. É uma personagem interessante para mim justamente porque ela própria quer construir o seu destino e não fica esperando os outros fazerem algo, os problemas se resolverem magicamente sozinhos (com o perdão do trocadilho), nem as coisas "caírem do céu".
Portanto ela ganhou muitos pontos comigo por isso e foi uma delícia a leitura desse livro.

Um detalhe que eu achei muito curioso e que eu acho que nunca li em um romance sobrenatural sobre fadas é que nesse mundo criado pela autora, todo mundo sabe sobre a existência das fadas (aqui chamados de Feéricos) e por conseguinte da magia, e claro, a própria Dana sabe que vem de origem feérica, algo que como disse, me chamou a atenção porque eu não me lembro de ter visto isso em alguma das (poucas) histórias de fadas que já li, geralmente esses mundos mágicos são secretos e os personagens vêm a descobrir depois.

Glimmerglass tem muita aventura também que é outro elemento que gosto bastante em livros e até um romance que torço para virar triângulo amoroso (pelo menos tem indícios) no próximo livro (iria tornar as coisas mais interessantes se acontecesse), a capa é uma lindeza também rs, enfim, muito bom.
Não conhecia a escritora e a série e foi uma boa surpresa, fiquei curiosa para ler os próximos, me cativou.

3 comentários:

  1. Linda a sua resenha e eu já gosto do livro antes de ler :). Já comprei, agora estou aguardando chegar ;)
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafinhaaa
    Nem acredito que estou aqui postando mais um novo comentário em seu bloguxo super fofo ^^ ...
    Caraca, parece até que voltei no tempo agora...
    Quanto a resenha do livro, achei super interessante e se der de cara com esse livrinho por aqui, imediatamente ligarei o livro ao seu blog, prova de que a resenha foi bem trabalhada.... rsrsrs
    Falando em trabalhar, deixa eu voltar para o meu... Bjs no Core!
    Te adoro!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: Essa capa é linda #fato huaiheuihae ;D E a história parece ser bastante interessante, quero muito ler logo! :D :D :D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela