sábado, 19 de abril de 2014

O Véu da Meia-Noite - Lara Adrian




Sinopse:

Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça sua independência ganha a tanto custo, um vampiro de cabelos dourados que a atrai para um reino sombrio... e prazer para lá da imaginação.
Viciado em adrenalina, Nikolai distribui sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa seu caminho: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue... e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre...


Minha Opinião:

O Véu da Meia-Noite é o quinto livro da série de romance sobrenatural Midnight Breed, criada pela autora Lara Adrian, e que, dessa vez, tem como protagonista o guerreiro da Ordem Nikolai que se arrisca em todos os perigos da guerra contra um vampiro megalomaníaco que quer dominar o mundo e durante sua jornada em busca de respostas conhece a fria e letal Renata, uma Companheira de Raça que irá mudar seus sentimentos e sua vida para sempre.

Esse volume da série segue o exemplo do anterior, A Ascensão da Meia-Noite, em matéria de desenvolvimento do romance; o ritmo em que o casal se envolve é lento, a atração está lá mas é pequena e com tantos problemas entre eles e com a questão da guerra, ela fica relegada a segundo plano, conforme os fatos vão se desenrolando e eles vão ficando mais próximos devido as circunstâncias, é que essa atração vai crescendo junto com outros sentimentos mais profundos - o que na minha opinião é um grande ponto positivo na história porque a torna mais "acreditável".

Outra coisa em comum com seu antecessor na série, é que o livro do Niko tem muita ação, acho que até mais do que o do Rio. O que se torna bem mais acirrado e explorado nesse quinto volume são as questões políticas, artimanhas e armadilhas feitas pelos vilões que fazem a guerra entre a Ordem e seus inimigos (mesmo que os outros membros da Ordem apareçam muito pouco nesse livro) ser o foco e com isso a trama pilar da série fica mais intensa e empolgante e nos deixa loucos de vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro, o que é o outro grande ponto positivo.

Acho que a única coisa que eu não gostei tanto foi da Renata, a mocinha (pra variar rsrs), vários comportamentos e decisões erradas dela me fizeram respirar fundo para que a minha irritação com ela não subisse e mesmo assim, na parte final do livro ela faz uma grande burrada (não, ela não podia esperar arrrghhh! ¬¬) que acabou fazendo com que toda essa minha técnica de tentativa de relaxamento fosse para o espaço. Tentei, juro que eu tentei, até gosto de algumas qualidades dela mas nessa parte final realmente minha paciência e ~tentativa~ de compreensão com as atitudes da personagem se esgotaram.
Agora, o Niko foi perfeito em tudo (haja paciência pra aturar as besteiras que a Renata faz, hein?!). Sem mais. rsrs

Mas enfim, tirando esses pequenos *cof cof* contratempos é um ótimo livro e não tem como não amar os guerreiros dessa Ordem e não ficar torcendo para um final feliz para eles (mesmo que seu par romântico não seja lá essas coisas) e nem tem como não ficar ansiosa e muito curiosa para saber o que a autora vai elaborar para o próximo livro, quais são as surpresas, reviravoltas e desdobramentos que ela trará sobre essa guerra entre os vampiros do bem e os do mal.
MB é show de bola! Adoro essa série, ela me tem "enganchada"! ♥

O próximo volume é o do Andreas Reichen, um aliado e amigo da Ordem, veremos o que a Lara reserva para esse personagem que eu acho um querido. ^^

Você pode ler as resenhas dos outros livros da série, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela