sábado, 26 de abril de 2014

Provocante - Leslie Kelly




Sinopse:

Existe limite para a sensualidade? Isabella Natale leva uma vida dupla. De dia ela trabalha na confeitaria de sua família. De noite, se transforma em Rosa Escarlate, a dançarina exótica mais sensual de Chicago, uma sereia que deixa os homens enlouquecidos com sua máscara de veludo e calcinha fio-dental. Ninguém conhece seu segredo tampouco sua verdadeira identidade, nem mesmo Nick Santori, o novo segurança do clube… e a primeira paixão da vida de Isabella. Ele sempre viu a pequena Izzy como uma criança. Mas não há nada de infantil em sua reação a Rosa… Então, o que resta a ela fazer senão mostrar ao homem de seus sonhos que olhá-la é bom, porém tocá-la é melhor ainda…


Minha Opinião:

Provocante, romance da autora Leslie Kelly, foi lançado apenas em ebook - gratuitamente e por tempo limitado - há um tempinho atrás pela Harlequin Brasil e é uma leitura deliciosa para quem gosta de um bom livro hot que tenha qualidade e enredo.

Izzie, a protagonista, vive uma vida dupla; de dia trabalha na confeitaria da família e nos finais de semana à noite se transforma secretamente em Rosa Escarlate, a dançarina e stripper mas famosa da cidade. Sua vida vai indo bem, mesmo sendo tão atribulada, até que num dia reencontra um homem que marcou sua vida; Nick Santori, o cunhado da sua irmã mais velha por quem Isabella foi apaixonada quando era adolescente e nunca deu bola para ela até esse reencontro...
Nick voltou para casa depois de muitos anos fora construindo uma carreira na Marinha e ao se aposentar e voltar descobre que tudo mudou; seus irmãos casaram, agora têm filhos, seus pais diminuíram o ritmo no trabalho e estão praticamente aposentados e, para Nick, como o último solteiro restante da família é difícil tentar se encaixar e se acostumar a tantas mudanças e um ritmo de vida mais calmo, mas o que mais o chama a atenção e abala é quando ele reencontra casualmente num dia alguém que ele a princípio não reconhece, a menina que tinha uma paixonite por ele, a irmã da sua cunhada que era tímida e cheinha e que agora se tornou um mulherão sensual, Isabella Natale. Mas o que Nick jamais poderia sonhar, é que a sua não-mais-tão-doce-agora vizinha e a atração principal da boate em que ele agora trabalha como guarda-costas têm mais em comum do que ele imagina...

Essa é uma leitura muito boa para quem gosta de tramas hots; um erótico com uma história bem desenrolada com pitadas de humor e suspense e um par de protagonistas simpáticos com personalidades interessantes e uma química poderosa.
Os trechos mais picantes não são gratuitos por causa do contexto da evolução do relacionamento do casal e até que demoram para efetivamente começar e nota-se que eles realmente se gostam, existe sentimento e não é só sexo por sexo como acontece em alguns outros do gênero. Provocante é mais sensual do que sexual (o que não significa que o componente sexual seja posto de lado só que ele justificado).

Gostei muito da história e da escrita da Leslie, é a primeira vez que leio algo dela, mas foi uma boa experiência, o livro tem bom ritmo e eu até cheguei a rir em algumas ocasiões com alguns diálogos dos personagens. Só achei meio sem sentido a criação do tal suspensezinho quase no fim do livro sobre a identidade do suposto fã obcecado que faz pequenas tentativas de machucar a Rosa Escarlate: tudo se resolve muito rápido e de uma hora para outra e esses "atentados" só ficam realmente evidentes quase no final, antes não tinham o menor foco ou atenção por parte da autora, por isso pareceu tão corrido e realmente a história não precisava disso, o casal e seus conflitos já ocupa todo o espaço da trama e junto com a trama paralela da prima da Isabella já ficaria bom demais, achei meio nada a ver. Mas excluindo isso, que nem chega a ser um defeito, é um livro bem legal.

Esse livro pertence há uma série. É o quinto da série Santori Stories, série esta que possui seis livros ao todo e que contam, cada um, as histórias de amor de algum dos irmãos Santori, sendo só o último um misto de várias pequenas histórias dos casais já existentes e a conclusão da história da prima da Isabella, a Bridget, que ficou sem ser solucionada e como "gancho" para o próximo. Ele também pertence a uma série da Harlequin americana chamada The Bad Girls Club, lançada pelo selo Harlequin Blaze, em que os livros contam histórias individuais mas em que acontecem pequenas cenas rápidas com crossovers em que aparecem as outras protagonistas dos outros livros, como no caso de Provocante, onde a Seline (protagonista do primeiro livro) e a Lilith (protagonista do segundo) fazem uma pequena participação especial super rápida. Os três livros dessa série foram escritos por três autoras diferentes: Tori Carrington (o 1º), Julie Leto (o 2º) e Leslie Kelly (o 3º) e é a continuação de uma minissérie de também três volumes e de mesmo nome e com as mesmas autoras lançada pelo selo Harlequin Temptation (mas as personagens do Temptation não tem nenhum tipo de ligação com as do Blaze, pelo menos que eu tenha entendido pelas sinopses).

Seria ótimo se a Harlequin publicasse aqui os outros livros dos irmãos Santori ou pelo menos o que tem o final da história da Bridget porque ficou "no ar", após a leitura, a sensação de algo inacabado, gostaria muito de ler o desfecho da personagem. Fica a torcida. =)

Um comentário:

  1. Tem a continuação se chama One Wild Wedding Night (Santori Stories #5.5)
    que fala do que aconteceu com a Bridget, sem tradução em portuguÊs :(

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela