Esconda-se - Lisa Gardner




Sinopse:

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança — de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


Minha Opinião:

Fe-no-me-nal!!!!!

Esconda-se é o segundo livro da série da Detetive D.D. Warren, criada pela fabulosa Lisa Gardner, e que a cada livro lançado se torna melhor (como é possível?! kkkkk *_*). Você pode ler as minhas resenhas dos outros livros dessa série, clicando aqui.

Nesse segundo volume, D.D., junto com seu amigo e colega Bobby, tem que tentar descobrir quem é que anda perseguindo depois de tantos anos, uma mulher de passado misterioso que acabou tendo seu nome aparecendo numa cena de um crime horrível e além disso, a sargento detetive ao mesmo tempo tem que dispor de todos os seus esforços para tentar desvendar o mistério desse crime e revelar a identidade - e prender - de quem foi o serial killer responsável por esses atos monstruosos.

Numa comparação com os outros dois livros da série que li até agora, achei esse o segundo melhor; gostei quase tanto dele quanto de Viva para Contar, acho que o Viva para contar só ganha por causa do clima sombrio que é bem mais evidente e que envolve a narrativa e as vidas dos personagens, Esconda-se também tem essa atmosfera, um pouco mais que Sangue na Neve, e acho que depois de ler três livros da Lisa e dessa série já é possível afirmar que essa característica é bem presente nas obras dessa série dela, porém com maior intensidade em alguns livros do que em outros, o que, a meu ver, contribui para que todos os livros sejam bons mas alguns um pouco melhores por causa do impacto maior causado por essa intensidade mais elevada.

O que, no fim das contas, não faz, de forma alguma, com que Esconda-se perca seu mérito; D.D. está durona como sempre, Bobby fica mais em evidência nesse livro porque tem que interagir, por causa do caso, com uma pessoa do passado dele, as pequenas pitadas de humor em alguns diálogos ainda estão presentes e o suspense e a ação que são os pontos mais fortes da série estão especialmente arrebatadores aqui. Tudo é tão bem amarrado, todas as pontas soltas solucionadas, e tão bem construído que você se vê prendendo o fôlego em expectativa até o final (e que final!!! não pude nem imaginar que seria daquele jeito! *O*). E essa capa, hein? Sensacional!!! (D.D., sua diva! *_*) Sem sombra de dúvida, um livro de suspense policial maravilhoso!
Ficarei esperando com ansiedade e esperança que o próximo da série (mesmo fora de ordem :( ) seja lançado logo, porque eu amo a D.D., a série, seus personagens e a escrita da autora. ♥

Para encerrar deixo vocês com uma curiosidade: lendo os agradecimentos da autora, descobri que quando a Lisa estava formulando as primeiras ideias da série nelas quem deveria ser o protagonista principal era para ser o Bobby e a D.D. seria só uma coadjuvante, mas na hora de escrever a D.D. foi ganhando tanto espaço, e foi roubando todo o destaque para ela, que as coisas acabaram mudando e ela bateu tanto o pé que acabou virando a protagonista kkkkkk, a personagem é tão cativante e forte que fez os planos da autora e a trajetória da série mudarem! Legal, né? (Dá-lhe D.D.!! rsrs)

2 comentários:

  1. Oi Rafa, eu adoro os livros da Lisa, ela sabe nos prender em sua trama de um jeito que é impossível largar. XD
    Preciso desse livro, apesar de ter lido em ebook, ele merece um espaço para si na estante, para todo mundo ver.
    Fiquei super animada quando deu o estalo ao ler o nome Annabelle. Eu desconfiei do que iria acontecer, mas teve um fator que me pegou desprevenida.
    Foi adorável, espetacular e de mexer com os nervos.

    ResponderExcluir
  2. Achei a história muito boa e me prendeu o suficiente ao ler sua resenha. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela