sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi



Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Minha Opinião:

Estilhaça-me é o primeiro livro da Trilogia criada pela autora estreante Tahereh Mafi que junta elementos sobrenaturais, uma trama futurista complexa, romance e muita ação.

Juliette é o que se pode chamar de uma heróina fora de padrão que sofreu muito com a rejeição da família pelos seus poderes, e sendo aprisionada, estudada e usada por inimigos ambiciosos que querem controlar o mundo, usando seus dons, esse aprisionamento forçado causou tantas marcas profundas em sua mente, que ela criou um casulo de afastamento da realidade como forma de autodefesa, para evitar enlouquecer, por isso a narrativa em primeira pessoa da primeira parte do livro, é bem confusa; estranhamos no começo, mas aos poucos nos acostumamos, ela ilustra este estado severo de alheamento da Juliette. E conforme as coisas vão evoluindo e a trama se desenvolve, isso fica perfeitamente claro com o "despertar" da Juliette, quando os cenários mudam e vemos que ela finalmente está começando a se descobrir e descobrindo o mundo e a verdade por trás de tudo que lhe contaram no passado.

Estilhaça-me (AMEI esse título! *-*), é um dos livros mais interessantes que li nos últimos tempos, Tahereh Mafi criou uma história futurista que não é tão fatalista, que nos prende do início ao fim e que me fez lê-la em tempo recorde com o coração na boca a cada página. Achei sensacional (ai Adam! *suspira*). Agora me resta roer todas as unhas de ansiedade até sair o próximo livro. ;D


Atualizado em 26/07/2014:

No mês de Maio desse ano, a Editora Novo Conceito, que é a editora que lança os livros da série aqui no Brasil, aproveitando o lançamento de Incendeia-me, terceiro e último livro da trilogia, com a capa com o novo padrão, que também foi lançada nos Estados Unidos, devido a muitos pedidos dos leitores brasileiros, aproveitou para anunciar que as novas tiragens dos dois primeiros livros também serão impressas com as capas novas e quem já tinha os livros com as capas antigas, como no meu caso, pôde solicitar no período de tempo que eles deram, as jackets com essas capas novas para "cobrir", caso queira, as antigas para os livros não ficarem "descombinando" entre si. Abaixo segue a nova capa de Estilhaça-me nesse novo padrão:


8 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse romance! #Fato

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Acabei de ler esse livro semana passada e só posso dizer o seguinte: MARAVILHOSO E VICIANTE! No início achei meio parado e tal mas logo isso mudou e eu simplesmente não larguei o livro até acabar de ler!! O livro me lembrou um pouco os "Jogos Vorazes" (que eu já li e super recomendo embora aqui o foco centrasse mais no meio ambiente) ATENÇÃO SPOILER: Ainda não sei o que penso quanto ao beijo que a protagonista teve com o Warner, mas pronto -.- enfim, com certeza um dos melhores livros que já li!!

    • http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, você me atiçou mais ainda, mas não sei se meu coração aguenta esperar pela continuação, então talvez eu aguarde para ler tudo junto quando acabar ...
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Já li Estilhaça-me e foi assim mesmo, o começo parece um pouco estranho e parado, mas vc se acostuma e não consegue largar...

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite, Rafa!

    Ótima resenha!Gostei do enredo do livro e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    Luciana 乂◕‿◕乂
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

    ResponderExcluir
  6. Huuum, eu não li... mas ja tava achando o Adam uma fofura, esse seu suspiro... aiiii... quero ler, logo, logo.... aiii que nervoso!!!
    Adorei!!! Quero muito conhecer a Juliette e suas aventuras... o título e a capa são bárbaros!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li,mas minha mae leu e adorou...
    Gostei bastante da sua resenha!!!
    Aliás estou conhecendo seu cantinho hoje e estou adorando!!!

    Parabéns pelo seu blog!!!

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreei saber que ainda existem pessoas que cultivam a boa leitura... rsrsr... enfim, este já est´[a, definitavemente na minha lista de leitura. Só que esse poder dela não está meio batido com a vampira dos quadrinhos? em demais, espero mesmo que a estreante tenha muito sucesso... =D

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela