quinta-feira, 24 de maio de 2012

Garota Replay - Tammy Luciano



Sinopse:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Minha Opinião:

Garota Replay é o primeiro livro da escritora brasileira Tammy Luciano que leio, mas o achei bem interessante e uma leitura cheia surpresinhas ao longo da trama.

Thizi é uma dessas garotas que tem de tudo na vida e de uma hora para outra tem toda sua existência virada de cabeça para baixo por um sucessão de acontecimentos muito estranhos que a deixam sem perspectiva do que verdadeiramente importa na vida e tendo que tomar decisões importantes que terão consequências sérias no futuro, que ela não sabe com certeza se serão as certas a tomar ou não; tudo em que ela acreditava é reavaliado e enxergar a verdade que está embaixo do seu nariz, pode ser muito mais difícil do que parece e amadurecer pode ser recompensador mas também bastante doloroso.

Lendo Garota Replay me fez por um momento retornar a minha adolescência, onde as dúvidas e incertezas eram minhas companheiras constantes e onde o futuro parecia um sonho longínquo e mágico, me fez reviver muitas dessas coisas através dos dilemas e aventuras enfrentados pela protagonista Thizi. Achei o livro ágil, com uma linguagem eficaz voltada para o jovem brasileiro, dinâmico e criativo. Vale a pena conhecer. ^~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela