sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O poder da paixão - Olivia Gates


Sinopse:

A farsa de seu casamento salvaria o reino. Em troca da paz o rei Kamal Aal Masood daria qualquer coisa a Aliyah Morgan, sua nova esposa... exceto a confiança e a intimidade que ela queria desesperadamente. Quando Kamal terminara com Aliyah repentinamente anos atrás, prometera jamais se deixar envolver por ela novamente. Seria tolo se permitisse que suas ações fossem governadas pelo coração! E somente uma mulher com Aliyah ousaria desafiá-lo em sua apaixonante batalha contra seus princípios.

Minha Opinião:

Trilogia Príncipes de Judar Nº3

Este é o terceiro e último volume da série dos Príncipes de Judar da Olivia Gates, essa trilogia emocionantíssima.

O poder da paixão é em minha opinião o livro que poderíamos considerar o "mais pesado" dos três, emocionalmente falando, o mais forte, talvez o mais impactante, pois aborda através da vida, ou melhor, do passado da Aliyah, a protagonista, alguns assuntos bem complicados e porque não dizer, meio polêmicos.

O príncipe/rei Kamal é dos três irmãos sheiks o de temperamento mais difícil, passa grande parte do livro sendo muito duro com a Aliyah, principalmente por causa do passado que eles tiveram juntos e que terminou de uma forma terrível, mas quando ele descobre os verdadeiros motivos - e antes disso quando ele percebe que não pode mais lutar pelo que sente por ela - ele se transforma completamente, vira o melhor dos maridos. É totalmente lindo o resultado dessa transformação.

A palavra que define essa trilogia, como já disse antes em outro post, é a confiança ou a falta dela, mas neste livro em especial, além de confiança, eu usaria também as palavras perdão e respeito, que são os elementos fundamentais que são descobertos e aprendidos pelo casal protagonista.
Uma das características mais marcantes dessa série desde o começo, além do romance, claro, é a narração de muitos costumes da cultura árabe, neste terceiro livro especificamente, os hábitos, regras de comportamento e cultura têm um destaque maior e muito mais detalhes.
Achei isso fantástico, porque a gente aprende muito, além de se emocionar.
Acredito que a Olivia tenha pesquisado e estudado muito a fundo essa cultura, adoro livros assim que além de divertir, ensinam.

Trilogia Príncipes de Judar:
Prazer e Vingança (volume 1)
O Poder da Sedução (volume 2)
O Poder da Paixão (volume 3)

Essa série é toda perfeita, nota 10.
Ouso dizer que são os melhores livros sobre sheiks que li até agora e olhe que eu tenho um certo receio com essa temática, não gosto muito, hein?!
Simplesmente esplêndida.
Recomendo toda ela, completamente.

3 comentários:

  1. Oi,

    Comecei com o pé esquerdo com esse autora... nem lembro mais o nome do dito-cujo, deletei da memória.
    Mas agora vc me deixou curiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A melhor trilogia é a que vem depois. O orgulho de Johayd. Muito melhor, da mesma autora.

    ResponderExcluir
  3. Leiam o Orgulho de Johayd, da mesma autora. Muito melhor. Na verdade é uma continuação...

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela