segunda-feira, 20 de junho de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Minha Opinião:

Anna e o Beijo Francês é um dos recentes lançamentos da Editora Novo Conceito e é um livro muito fofo, uma leitura leve, despretenciosa e divertida.
Anna Oliphant é a protagonista da história, ela tem sua vida virada "de pernas para o ar", sua rotina, planos e desejos todos alterados ao se vê forçada pelos pais a viajar para Paris para estudar por um ano em um colégio interno. Lá ela se envolve em um dilema romântico com um garoto lindo e maravilhoso que tem tudo a ver com ela e que ela não tem certeza se é seu melhor amigo ou algo mais, faz amizades inesperadas, e se mete em pequenas aventuras em suas tentativas de aprender a falar francês e explorar a Cidade Luz.

Stephanie Perkins soube conduzir a narrativa, em primeira pessoa, de uma forma descontraída, jovem e romântica, que deixa o leitor bem relaxado enquanto lê, sem surpresas ruins.
É um romance jovem com uma carinha de Chick-lit (Teen-lit, talvez?) e final feliz muito bonitinho.
Bem legal.

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de ler esse livro. Adoro um bom livro romântico e esse parece ser um deles *.*
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela