terça-feira, 25 de janeiro de 2011

@bia_bem - Luciana Xavier, Guilherme Donadio e Vitor Fernandes



Sinopse:

@bia_bem é um pocket book que conta, no estilo do twitter, em microcontos de até 140 caracteres, flashes aleatórios da vida nem sempre politicamente correta de Bia.

Minha Opinião:

@bia_bem é um pocket book (livro de bolso) bem divertido criado por três autores iniciantes brasileiros: Guilherme Donadio, Vitor Fernandes e Luciana Xavier.
Inspirados pelo formato do Twitter, que é uma das mais populares redes sociais do momento (eu inclusive sou viciada nisso rs), os autores que também são usuários freqüentes se juntaram para escrever o @bia_bem e criaram a Bia, divertidíssima que passa por situações estapafúrdias ao longo da vida.
@bia_bem é composto por microcontos de no máximo 140 caracteres (como o Twitter) e faz parte de um movimento que surgiu não faz muito tempo no Twitter, chamado Twitteratura, onde vários usuários escritores ou aspirantes, começaram a usar o site para postar microcontos ou contos, quando eu soube dessa iniciativa achei demais, muito legal, parabéns para os criadores. \o/

O livro começa com uma apresentação bem legal dos autores e da proposta do @bia_bem, e a história de Bia é dividida em duas partes: #byBia e #daBia.
#byBia é a parte em que vemos as opiniões, reflexões e relatos de fatos que acontecem na vida da Bia, sob o ponto de vista dela, como se ela estivesse 'tuitando', ou seja, narrados em primeira pessoa. Bem engraçado, achei a Bia bem sem noção em muitos momentos, distraída para dizer o mínimo rsrsrs.
Em #daBia é quase a trajetória da vida toda da Bia, talvez os momentos mais significativos, narrados em terceira pessoa. Uma palavra: Hilário
Achei essa segunda parte bem mais engraçada, acontece cada coisa na vida da pobre da Bia... rsrsrs bom demais.
Gostei muito do pocket, ri pra caramba e a gente lê num piscar de olhos, bem bacana.
#apoioeindicoaliteraturanacional

E aproveitando o ensejo, (#jabá) quem quiser me seguir: @LadyRafaela
Bjs
#Partiu

2 comentários:

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela